live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Os artistas do Boi Caprichoso iniciaram nesta terça-feira (07/03) o trabalho de revitalização do Curral Zeca Xibelão para o início dos ensaios da Marujada de Guerra. O projeto cenográfico foi idealizado pelo Conselho de Arte e tem inspiração no tema “O brado do povo guerreiro”, bandeira de luta do bumbá para a atual temporada. Os serviços são coordenados pelos renomados artistas Algles Ferreira e Geremias Pantoja.

Continua depois a Publicidade

Dez profissionais foram escalados para executar o projeto, com três soldadores, três aderecistas e quatro pintores de arte. Algles Ferreira destaca que o torcedor vai se identificar bastante com a cenografia. “A nação azul e branca vai sentir orgulho, sobretudo com as homenagens que teremos em diferentes setores do curral para importantes pessoas de nossa história, ícones da Amazônia. A cada ano, nossa equipe busca se superar e em 2023 não será diferente, tenho certeza que vamos construir um lindo cenário para a temporada”, enfatiza.

A casa do Boi Caprichoso, em Parintins, é um dos cartões postais da ilha tupinambarana e diarimente recebe visitas de turitas nacionais e internacionais. Em 2021, o espaço foi reformado e ampliando pelo presidente Jender Lobato. Atualmente, o Curral Zeca Xibelão e a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale fornam um único complexo, onde funcionam a maioria dos setores do boi negro de Parintins.

Geremias Pantoja agradeceu a confiança da diretoria e do Conselho de Arte em fazer parte de mais um projeto no bumbá. “Nós que retornamos agora do carnaval temos essa primeira missão que é preparar a casa do nosso boi para a temporada. É uma responsabilidade enorme, pois esse palco é uma grande vitrine para o mundo, é o lugar onde as pessoas conhecem a história do Caprichoso. Vamos erguer uma cenografia tradicional azul e branca, de acordo com as características do novo tema”, explica.

O presidente do bumbá, Jender Lobato, ressalta que os trabalhos seguirão em ritmo intenso para que em breve a nação azul e branca se reúna para brincar de boi. “Após o lançamento oficial do festival deste ano, vamos divulgar nosso calendário de eventos e precisamos preparar o Zeca Xibelão para receber nossos torcedores, nossa multidão. Com a ajuda de todos, tenho certeza que o Caprichoso vai voltar ao seu Curral, carregado pelo povo, com o título de bicampeão do festival”, destaca.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!