live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Lima / Peru – O presidente do Peru, Pedro Castillo, foi preso após ser destituído pelo Congresso do país, de acordo com informações do jornal local “El Comercio”. A decisão, votada nesta quarta-feira (7), ocorreu depois que o líder peruano dissolveu o Parlamento do país.

Continua depois a Publicidade

A TV peruana registrou o momento em que Castillo e a família deixavam o palácio de governo. Eles foram detidos quando estavam retirando seus pertences em sacolas.

Dina Boluarte, vice-presidente de Castillo, foi convocada pelo Congresso para assumir a presidência. Ela deve ser empossada às 15h de Lima (17h de Brasília).

Hoje também foi decretado estado de exceção, durante uma sessão de emergência do Parlamento foi convocada, e Castillo foi destituído por “permanente incapacidade moral”.

Tudo aconteceu depois que Castillo fez o anúncio inesperado – que foi descrito como um “golpe de estado” por representantes de todo o espectro político – poucas horas antes de uma sessão do Congresso em que seria votada uma moção de vacância, algo similar a um impeachment, contra ele.

Após o anúncio, o Congresso acabou declarando com 101 votos a favor a vacância do presidente, ou seja, sua exoneração. O argumento do Parlamento, que é unicameral, foi a sua “permanente incapacidade moral” para exercer a Presidência.

Veja o vídeo no momento da prisão

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!