fbpx
live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou recentemente o Projeto de Lei (PL) 249/2023, que regulamenta a pesca esportiva do tucunaré, considerando-o símbolo da pesca amadora no estado.

Continua depois a Publicidade
Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!

Uma das principais novidades trazidas pelo PL é a criação do Fundo Estadual de Incentivo à Pesca Esportiva (FEIPE), que será administrado pela Amazonastur. O fundo tem como objetivo impulsionar o turismo sustentável e fortalecer a economia local.

O projeto define áreas específicas para a prática da pesca esportiva, institui o período de defeso do tucunaré e estabelece o cadastramento e licenciamento de associações e operadores turísticos ligados à atividade.

De autoria do deputado estadual Rozenha (PMB), o PL agora aguarda a sanção do governador Wilson Lima.

A pesca esportiva é uma fonte significativa de receita, atraindo mais de 30 mil turistas e contribuindo com R$ 500 milhões em receitas anuais. A expectativa é que a nova legislação assegure a continuidade dessa prática, gerando renda, empregos e promovendo melhorias na vida da população local.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Compartilhe esta notícia

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!
Portal Remador
Copyright© 2019 – 2024 | Portal Remador | Todos os direitos reservados