URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Urgente Xadrez Eleitoral: O plano estratégico por trás da ida de Tadeu para o PP e a pré-candidatura de Wilson Lima
Manaus, Sexta, 13 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Segurança Wilker Barreto denuncia omissão de socorro que pode ter causado morte de homem na porta do Hospital Delphina Aziz

Wilker Barreto denuncia omissão de socorro que pode ter causado morte de homem na porta do Hospital Delphina Aziz

Nesta terça-feira, 27, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) repercutiu na tribuna do Legislativo o caso de um homem cardiopata de 57 anos que morreu na calçada após ter o atendimento negado no Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. O parlamentar classificou o caso como uma grave omissão de socorro e um retrato […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 27/05/2025 às 16:29 Atualizado em: 27/05/2025 às 16:31
Wilker Barreto denuncia omissão de socorro que pode ter causado morte de homem na porta do Hospital Delphina Aziz
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Nesta terça-feira, 27, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) repercutiu na tribuna do Legislativo o caso de um homem cardiopata de 57 anos que morreu na calçada após ter o atendimento negado no Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. O parlamentar classificou o caso como uma grave omissão de socorro e um retrato do descaso do sistema de saúde do Estado.

RESUMO DO REMADOR +
  • O parlamentar classificou o caso como uma grave omissão de socorro e um retrato do descaso do sistema de saúde do Estado.
  • Segundo relatos da família, o homem passou mal a caminho do trabalho e, por estar em frente ao hospital, buscou ajuda médica.
  • No entanto, funcionários da unidade teriam informado que ele deveria procurar a UPA Campos Sales, distante dali.

Segundo relatos da família, o homem passou mal a caminho do trabalho e, por estar em frente ao hospital, buscou ajuda médica. No entanto, funcionários da unidade teriam informado que ele deveria procurar a UPA Campos Sales, distante dali. Ele não resistiu e faleceu no caminho, antes de receber qualquer atendimento.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

“Já estou pedindo para a assessoria jurídica do meu gabinete e espero que o Ministério Público possa tomar as providências. Omissão de socorro é crime e isso aconteceu dentro de um hospital público, um cidadão no desespero, passando mal. Como é que mandam o cidadão procurar um outro local, um cardiopata? Isso é a saúde hoje do Amazonas e só quem vai sentir a perda é a família, porque para o Governo virou estatística”, declarou.

Cobranças

Diante da gravidade dos fatos, Wilker Barreto fez um apelo para que o Ministério Público investigue o caso, destacando que houve omissão de socorro e que a morte do paciente foi, na prática, uma condenação à morte por parte do poder público.

“Por isso que eu peço e faço um apelo, aos órgãos ministeriais, em especial o Ministério Público para que possa apurar e verificar a omissão de socorro de um cidadão. Porque pra mim, o que aconteceu aí, foi literalmente condenar um cidadão a morte. O mais grave: bateu na porta de um hospital público, se fosse privado, também teria a mesma obrigação de atender. É um cidadão humilde, feirante, perde sua vida, imagina os filhos e a esposa, isso é uma ferida que não se fecha”, enfatizou.

O deputado anunciou que protocolará um requerimento pedindo esclarecimentos da Secretaria de Saúde e reforçou que os responsáveis pela negligência devem ser responsabilizados civil e criminalmente.

Wilker também voltou a criticar o modelo de gestão do Delphina Aziz, comandado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), e apontou ilegalidades no contrato. Segundo ele, o INDSH não tem qualificação legal como Organização Social de Saúde, como exige a Lei Estadual nº 3.900/2013. Ainda assim, já recebeu mais de R$ 1,4 bilhão em recursos públicos entre 2019 e 2025.

📌 Leia mais notícias sobre Segurança no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • Jovem que sumiu ao sair para entrevista de emprego é encontrado morto em área de mata no Japiim
  • Polícia Militar apreende 4 toneladas de drogas e fuzis calibre .50 no Amazonas
  • Pânico no ônibus: Homem é preso com explosivo e faca na Avenida Epaminondas em Manaus
  • Assassino de sargento ri ao ser preso: Criminoso matou militar que lhe deu emprego no Tarumã
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO