Manaus (AM) – O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou uma licitação da Prefeitura de Manaus para contratar a rede de saúde Hapvida para operar o plano de saúde da Manausmed. A rede hospitalar coleciona denúncias de falta de atendimento, negligência médica e falta de estrutura.
Segundo Guedes, na próxima sexta-feira, 12/01, a Prefeitura de Manaus vai realizar uma licitação que pode colocar a Hapvida como operadora do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), que contempla mais de 40.569 servidores da Prefeitura de Manaus. As denúncias feitas por fontes confiáveis ao vereador, garantem que a licitação está direcionada para que a Hapvida seja a vencedora do processo.
“Isso será uma tragédia para os servidores municipais que pagam a Manausmed e para os próprios atuais usuários da Hapvida. O plano de saúde, sequer dá conta, de forma digna, de seus atuais consumidores. Não podemos aceitar que esse plano de saúde continue prejudicando vidas. Enquanto a Hapvida não atender com dignidade seus consumidores, terão em mim um inimigo declarado”, disse.
O vereador Rodrigo Guedes vai protocolar a denúncia no Tribunal De Contas Do Estado Do Amazonas (TCE-AM) e no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) solicitando a suspensão cautelar da licitação.