AMAZONAS+
Publicidade

Vandalismo destrói parte dos equipamentos do Complexo Viário Rei Pelé, em Manaus

Poucas horas após sua inauguração, o Complexo Viário Rei Pelé, localizado na zona Leste de Manaus, já sofreu com a ação de vândalos. Parte dos equipamentos instalados para o uso gratuito da população foi destruída de maneira criminosa, comprometendo um espaço planejado para oferecer lazer, esporte e bem-estar. Publicidade Monitoramento Eleições 2026 David Almeida Pré-candidato […]
SIGA O PORTAL:
Compartilhe!

Poucas horas após sua inauguração, o Complexo Viário Rei Pelé, localizado na zona Leste de Manaus, já sofreu com a ação de vândalos. Parte dos equipamentos instalados para o uso gratuito da população foi destruída de maneira criminosa, comprometendo um espaço planejado para oferecer lazer, esporte e bem-estar.

Publicidade

Uma das barras de ferro instaladas na área de atividades físicas foi cerrada, inutilizando o equipamento e impedindo sua utilização adequada. Além disso, outro equipamento destinado ao exercício de barra foi danificado após ser utilizado de maneira inadequada por indivíduos que forçaram propositalmente a estrutura até ela se romper. Em vez de seguir as instruções de uso, os envolvidos realizaram movimentos de ginástica que excedem a capacidade do equipamento, o que provocou sua quebra.

Publicidade

Em nota a Prefeitura de Manaus repudiou a ação dos vandalos e destacou que o Complexo Viário Rei Pelé foi projetado não apenas como um avanço na mobilidade urbana, mas também como um novo ponto de convivência e inclusão social. A entrega do espaço representou um investimento significativo do poder público e o compromisso em transformar a zona Leste em um ambiente mais acessível, seguro e acolhedor para todos.

Publicidade

Confira, abaixo, a nota divulgada pela Prefeitura de Manaus:

NOTA

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), repudia veementemente os atos de vandalismo registrados na área de convivência do Complexo Viário Rei Pelé, inaugurado na noite desta quarta-feira, 25/6. Na mesma noite, os equipamentos da academia ao ar livre foram furtados e danificados, comprometendo o acesso da população a um espaço planejado para promover saúde e bem-estar.

Infelizmente, os atos de depredação não são isolados. Ainda na semana que antecedeu a entrega do complexo, trechos do viaduto foram pichados, ato classificado como crime, conforme o artigo 163 do Código Penal.

vandalismo 2025

Em resposta, a prefeitura convidou artistas urbanos da cidade para transformar a violência em arte. Grafiteiros estão produzindo murais com temáticas sociais, culturais, esportivas e regionais, valorizando a identidade local e ocupando o espaço de forma positiva e legalizada.

Mesmo diante dos ataques, o Complexo Rei Pelé foi entregue com todos os seus elementos: túnel, viaduto, playground, pista de skate, quadras esportivas e áreas de lazer. Um novo marco para a mobilidade e a convivência na zona Leste.

A destruição de bens públicos é crime. A prefeitura já adotou medidas para identificar os responsáveis. A gestão reforça que preservar Manaus é um dever coletivo. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 153.

Publicidade

CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR

Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

Publicidade
amazonasbastidorescomplexodestróidosequipamentosManauspartepeléPolíticareivandalismoviário