AMAZONAS+
Publicidade

TCE-AM participa de fórum de avaliação do Plano Municipal de Saúde 2022-2025

Benjamin Constant (AM) – Representando o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o chefe do Departamento de Auditoria em Saúde (Deas/TCE-AM), Rodrigo Valadão, palestrou no 1º Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Saúde 2022 – 2025, evento realizado nos dias 30 e 31 de janeiro no município de Benjamin Constant, distante 1.120 quilômetros de […]
SIGA O PORTAL:
TCE-AM participa de fórum de avaliação do Plano Municipal de Saúde 2022-2025
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Benjamin Constant (AM) – Representando o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o chefe do Departamento de Auditoria em Saúde (Deas/TCE-AM), Rodrigo Valadão, palestrou no 1º Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Saúde 2022 – 2025, evento realizado nos dias 30 e 31 de janeiro no município de Benjamin Constant, distante 1.120 quilômetros de Manaus.

Publicidade

No encontro, o representante da Corte de Contas amazonense palestrou sobre o Controle Social na Área da Saúde. “Destacamos a relevância do controle social para a concretização dos direitos sociais da população, efetivando assim o exercício da cidadania como um dos fundamentos da República Federativa do Brasil”, disse o chefe do Deas.

Publicidade

Ainda durante a palestra, também foi apresentado temas como o arcabouço legal que regulamenta o controle social na área da saúde. Dentre os principais pontos abordados estavam os dois principais instrumentos democráticos de participação popular na área da saúde: a organização dos foros de debate e as competências das conferências e conselhos de saúde, em especial, na construção dos ciclos de planejamento das políticas públicas na saúde.

Publicidade

“Os gestores do município apresentaram a execução orçamentária do exercício 2022; os indicadores do programa de imunização; de vigilância em saúde e da assistência hospitalar. Também foram apresentadas as ações e serviços do subsistema de saúde indígena de competência do governo federal, mas que são executados em parceria com o município e a produção em ações da saúde indígena em 2022”, complementou o chefe de departamento.

Na oportunidade Rodrigo Valadão também visitou a base do SAMU que passou por recente reforma com recursos do município, além da ambulância recebida pelo município por doação do Ministério da Saúde.

Publicidade

CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR

Redação Remador

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

Publicidade