MANAUS (AM) — Após o “apagão” de inteligência que permitiu uma queima de fogos simultânea em toda a capital, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) quebrou o silêncio. Em nota oficial emitida na noite desta terça-feira (10/02), o órgão afirmou que as Forças de Segurança realizaram intervenções diretas para coibir a apologia ao crime. A reação estatal ocorre após o Comando Vermelho sitiar o céu de Manaus com explosões coordenadas para celebrar o aniversário da facção no estado.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS (AM) — Após o "apagão" de inteligência que permitiu uma queima de fogos simultânea em toda a capital, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) quebrou o silêncio.
- Em nota oficial emitida na noite desta terça-feira (10/02), o órgão afirmou que as Forças de Segurança realizaram intervenções diretas para coibir a apologia ao crime.
- A reação estatal ocorre após o Comando Vermelho sitiar o céu de Manaus com explosões coordenadas para celebrar o aniversário da facção no estado.
O evento, que durou mais de 10 minutos em pontos estratégicos, expôs uma vulnerabilidade crítica no monitoramento do Estado. O “salve” da facção circulou horas antes, prevendo a “festa” para as 19h. A SSP-AM sustenta que o policiamento já estava reforçado desde cedo, mas a prática mostrou que a barreira preventiva não foi suficiente para impedir que centenas de artefatos fossem detonados simultaneamente em bairros como Alvorada, Compensa e Jorge Teixeira.
“As equipes seguem mobilizadas para identificar e prender outros possíveis envolvidos. Não aceitaremos exaltação a práticas criminosas”, declarou a cúpula da segurança em nota.
VEJA A NOTA COMPLETA:
As Forças de Segurança do Amazonas atuam de forma integrada para coibir qualquer ação que faça apologia ou exalte práticas criminosas no estado. Na noite desta terça-feira (10/02), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou intervenções em diferentes zonas da capital e na região metropolitana, com registro de prisões de suspeitos e apreensão de materiais utilizados nas ações.
O policiamento foi reforçado em todas as zonas de Manaus desde o início da tarde, com ações preventivas e ostensivas. As equipes seguem mobilizadas para identificar e prender outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) trabalha na autuação dos suspeitos, que estão sendo encaminhados para a Delegacia Geral.
