URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Manaus, Quinta, 12 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ Sejusc e Defensoria acompanham retorno de criança de dois anos retirada ilegalmente da mãe em Manaus

Sejusc e Defensoria acompanham retorno de criança de dois anos retirada ilegalmente da mãe em Manaus

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas atuaram para garantir o retorno seguro de uma criança de dois anos para o convívio da mãe, no Sudeste, nesta quinta-feira (12/06). RESUMO DO REMADOR + A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania […]
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 12/06/2025 às 22:33
Sejusc e Defensoria acompanham retorno de criança de dois anos retirada ilegalmente da mãe em Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe!

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas atuaram para garantir o retorno seguro de uma criança de dois anos para o convívio da mãe, no Sudeste, nesta quinta-feira (12/06).

RESUMO DO REMADOR +
  • A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas atuaram para garantir o retorno seguro de uma criança de dois anos para o convívio da mãe, no Sudeste, nesta quinta-feira (12/06).
  • O caso ocorreu há, aproximadamente, um mês e, na quarta-feira (11/06), a Sejusc foi acionada, por meio da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), para dar assistência à criança.
  • A criança é brasileira, filha de mãe venezuelana, que reside em uma cidade mineira.

O caso ocorreu há, aproximadamente, um mês e, na quarta-feira (11/06), a Sejusc foi acionada, por meio da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), para dar assistência à criança.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

A criança é brasileira, filha de mãe venezuelana, que reside em uma cidade mineira. “A Sejusc, como parte da rede proteção de crianças e adolescentes, está atuando para promover esse reencontro familiar e fazer esse apoio do traslado, com a equipe técnica, um psicólogo, que vai acompanhar a criança desde o abrigo até o reencontro com a família, na residência, e o referenciamento para rede de proteção local, em Minas Gerais”, destacou a secretária executiva de Direitos da Criança e Adolescente, Rosalina Lôbo.

Segundo a defensora pública do Estado do Amazonas, Kanthya Miranda, a criança teria sido retirada abruptamente e ilegalmente da mãe, em Manaus, por um homem, sem autorização judicial.

“Recebemos essa demanda da Defensoria Pública de Minas Gerais para que fosse cumprida uma carta precatória, que foi uma decisão do juiz daquele Estado para fazer a busca e apreensão, ou seja, a recaptura da criança e recondução ao seio materno”, explicou.

Conforme o psicólogo da Gerência de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (GPDCA) da Sejusc, Eduardo Machado, a pasta foi acionada pelo Poder Judiciário de Minas Gerais, que determinou o resgate.

“Conseguiram encontrar a criança e a trouxeram ao Saica (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes). Nós fizemos esse primeiro acolhimento, essa entrevista, para que nós pudéssemos nos familiarizar com o caso e conhecer a criança”, afirmou Machado.

O gerente da Sedca embarcou com a criança rumo ao encontro da genitora. “A Defensoria Pública de Minas Gerais estará conosco, acompanhando a entrega dessa criança à mãe. Chegando lá, nós vamos até a residência delas para saber se está tudo certo, se a criança vai estar estável na estrutura, e fazer alguns vínculos, alguns contatos, com a rede de proteção de Minas Gerais para posterior acompanhamento”, acrescentou o servidor da Sejusc.

📌 Leia mais notícias sobre Amazonas+ no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • De 5km a 42km, veja percursos, hidratação e como se inscrever na Maratona de Manaus 2026
  • David Almeida apresenta balanço recorde na CMM e projeta nova era de infraestrutura até 2028
  • Confira os confrontos que movimentam os gramados brasileiros nesta semana
  • Prefeitura de Coari lança Mutirão de Cirurgias Eletivas com 4 mil procedimentos programados para 2026
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO