Manaus (AM) – Com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes de escolas públicas e particulares de Manaus, uma mega operação foi iniciada nesta quinta-feira, 20. A ação envolve um grande número de policiais civis, militares e da Guarda Municipal, que estão mobilizados para prevenir e combater possíveis tentativas de ataques.
Na quarta-feira (19) , o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, se reuniu com o delegado geral da Polícia Civil, Bruno de Paula Fraga, e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcus Vinícius, para discutir medidas que possam garantir a segurança em todas as escolas. O objetivo é definir planos e estratégias que possam proteger os alunos, professores e funcionários da rede de ensino.
OPERAÇÃO EM TODO O AMAZONAS
As autoridades do Estado do Amazonas asseguraram que estão realizando operações em toda a região, incluindo a capital e os municípios do interior, com o objetivo de garantir a segurança da população. Além disso, já foram presos dois indivíduos que estavam divulgando ameaças de massacres em Urucurituba e Manacapuru.
Em Santo Antônio do Içá, uma situação preocupante ocorreu na maior escola estadual da cidade. Segundo informações, um aluno estava prestes a invadir a instituição, mas graças à inteligência da polícia, o plano foi interceptado e o indivíduo foi preso.
A mega operação da SSP/AM vai ser mantida durante todo o dia e de acordo com o secretário Carlos Alberto Mansur, os pais e estudantes podem ficar tranquilos que todas as medidas direcionadas ao combate a ataques e ameaças de massacre em escolas já foram tomadas em Manaus e no interior do Estado.
ESCOLAS MUNICIPAIS RESGUARDADAS
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa que, por determinação do prefeito David Almeida, empregará nesta quinta-feira, 20, todo o efetivo da Guarda Municipal para permanecer em estado de alerta máximo na proteção do ambiente escolar municipal.
BRASIL MONITORA
No Brasil, o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSJP), registrou grande circulação de mensagens nas mídias sociais com conteúdo de vi0lência relacionado a 20 de abril.
Conteúdo exclusivo do Portal Remador