live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Presidente Figueiredo (AM) – A secretária municipal Saúde de Presidente Figueiredo, Mariane Abreu, foi eleita vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM), em pleito realizado nesta terça-feira (20/12), no auditório da entidade, em Manaus.

Continua depois a Publicidade

A eleição teve chapa única, encabeçada pelo secretário municipal de Saúde de Boca do Acre, Manuel Barbosa de Lima, que foi aclamada.

Mariane Abreu é enfermeira de formação, sendo a primeira figueiredense a obter a titulação, e está no comando da Sems desde o início da gestão da prefeita Patrícia Lopes e do vice-prefeito Anderson Leal.

Além de ser eleita vice-presidente, Mariane Abreu também foi homenageada pelo Cosems/AM, pelo compromisso com a Gestão Municipal e empenho para melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) do Amazonas.

“Me sinto lisonjeada e feliz de poder representar meu município de Presidente Figueiredo na direção do Conselho”, afirmou a vice-presidente eleita, que aproveitou a oportunidade, para agradecer o “apoio incondicional” que recebe da prefeita Patrícia Lopes, do vice-prefeito Anderson Leal e do secretário adjunto de saúde do município, Alisson Leal.

Sob comando de Mariane Abreu, o município de Presidente Figueiredo venceu o “Prêmio Ideia Sus – Fiocruz é SUS direito universal, saúde, equidade e democracia”, durante a 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, realizada em Campo Grande (MS).

A iniciativa premiada foi a construção participativa do Plano Municipal de saúde, que ouviu a população do município, por meio de audiências públicas realizadas diretamente nas comunidades, na sede e zona rural do município.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!