Presidente Figueiredo (AM) – A secretária municipal Saúde de Presidente Figueiredo, Mariane Abreu, foi eleita vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM), em pleito realizado nesta terça-feira (20/12), no auditório da entidade, em Manaus.
A eleição teve chapa única, encabeçada pelo secretário municipal de Saúde de Boca do Acre, Manuel Barbosa de Lima, que foi aclamada.
Mariane Abreu é enfermeira de formação, sendo a primeira figueiredense a obter a titulação, e está no comando da Sems desde o início da gestão da prefeita Patrícia Lopes e do vice-prefeito Anderson Leal.
Além de ser eleita vice-presidente, Mariane Abreu também foi homenageada pelo Cosems/AM, pelo compromisso com a Gestão Municipal e empenho para melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) do Amazonas.
“Me sinto lisonjeada e feliz de poder representar meu município de Presidente Figueiredo na direção do Conselho”, afirmou a vice-presidente eleita, que aproveitou a oportunidade, para agradecer o “apoio incondicional” que recebe da prefeita Patrícia Lopes, do vice-prefeito Anderson Leal e do secretário adjunto de saúde do município, Alisson Leal.
Sob comando de Mariane Abreu, o município de Presidente Figueiredo venceu o “Prêmio Ideia Sus – Fiocruz é SUS direito universal, saúde, equidade e democracia”, durante a 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, realizada em Campo Grande (MS).
A iniciativa premiada foi a construção participativa do Plano Municipal de saúde, que ouviu a população do município, por meio de audiências públicas realizadas diretamente nas comunidades, na sede e zona rural do município.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Cantor Tierry se apresenta no Clube Municipal hoje
Roberto Cidade quer usar verba de pequenas empresas para pagar contas do Governo
Costelada Agrifest une gastronomia fogo de chão, lazer e shows sertanejos no feriado desta quinta-feira em Manaus
Jovem de 22 anos que trazia dr0ga de Coari dá de cara com a polícia no Porto de Manaus
