URGENTE
Portal Remador
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
SIGA: News Face Insta
Remador Logo
MANAUS AMAZONAS
Urgente Amazonas registra 10 mortos e mais de 300 feridos no trânsito em apenas 4 dias
Assuntos:
#DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #APURAÇÃO CARNAVAL MANAUS #INVESTIGAÇÃO PF AM #FESTIVAL DE PARINTINS 2026#GOVERNADOR WILSON LIMA #POLÍCIA PRENDE MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #CONCURSO SEGURANÇA AM#PREFEITURA DE CURITIBA 2026 #GRECA E RATINHO JR #OBRAS LINHA VERDE #CONCURSO PMPR#TRÂNSITO CURITIBA AGORA #POLÍTICA PARANÁ ALEP #SEGURANÇA BAIRROS CURITIBA #EVENTOS PEDREIRA PAULO LEMINSKI#CÂMARA MUNICIPAL CMM #CÂMARA DE CURITIBA CMC #AUXÍLIO ESTADUAL #IPVA 2026 PR/AM
P U B L I C I D A D E
Home Manaus Romu encontra ecobarreira furtada de igarapé da zona Sul em ferro-velho no Morro da Liberdade

Romu encontra ecobarreira furtada de igarapé da zona Sul em ferro-velho no Morro da Liberdade

Manaus (AM) – A ecobarreira instalada no igarapé São Francisco, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade, furtada no início da manhã desta terça-feira, 16/7, foi recuperada pelas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg). A estrutura foi encontrada ainda nesta manhã, em um ferro-velho situado […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 16/07/2024 às 14:06
SIGA:
Google NewsNews
Romu encontra ecobarreira furtada de igarapé da zona Sul em ferro-velho no Morro da Liberdade
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Manaus (AM) – A ecobarreira instalada no igarapé São Francisco, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade, furtada no início da manhã desta terça-feira, 16/7, foi recuperada pelas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semseg). A estrutura foi encontrada ainda nesta manhã, em um ferro-velho situado no parque residencial Liberdade, bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

P U B L I C I D A D E
O que você precisa saber:
  • A estrutura foi encontrada ainda nesta manhã, em um ferro-velho situado no parque residencial Liberdade, bairro Morro da Liberdade, zona Sul.
  • É um atentado contra o meio ambiente, contra a preservação ambiental, a ecobarreira evita que o lixo chegue até o rio Negro, e essa violação não pode passar despercebida.
  • Nós vamos trabalhar para identificar as pessoas e, assim, nós ampliamos também a colocação de outras ecobarreiras, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito David Almeida.

“Nós continuamos trabalhando com a nossa Secretaria Municipal de Segurança, que já está imbuída de receber, de colher as imagens, identificar os autores ou o autor, para que a gente possa fazer o encaminhamento necessário no campo judiciário, no campo policial. É um atentado contra o meio ambiente, contra a preservação ambiental, a ecobarreira evita que o lixo chegue até o rio Negro, e essa violação não pode passar despercebida. Nós vamos trabalhar para identificar as pessoas e, assim, nós ampliamos também a colocação de outras ecobarreiras, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito David Almeida.

De acordo com a Semseg, a estrutura foi encontrada pela Romu ainda durante a manhã. A determinação inicial foi a busca em ferros velhos no entorno do igarapé.

“Essa foi a determinação que passamos para nossas equipes, que procurassem próximo ao local onde a estrutura foi furtada e não deu outra. Encontramos nesse ferro-velho e, segundo o proprietário, um rapaz deixou o equipamento no local às 5h, tentando vender, como não vendeu, ele foi embora, porque não conseguiu carregar. O responsável vai ser encaminhado à autoridade policial, que vai tomar as medidas cabíveis”, explicou o secretário da Semseg, Alberto de Siqueira.

No local, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizam a limpeza da área para instalação da nova estrutura em até 48 horas, evitando detritos flutuantes, como plásticos e garrafas, antes que eles possam poluir ainda mais os rios e igarapés.

“Eu espero que até quinta ou sexta-feira a gente instale a nova estrutura, mas a gente vai ter que trabalhar muito rápido, porque aqui merece uma resposta igual a de quando danificaram a bola das Letras, que, com 24 horas, nós colocamos para funcionar novamente, e é isso que nós faremos”, completou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

A nova ecobarreira atenderá às políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG), além de estar relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

P U B L I C I D A D E
PUBLICIDADE

“Nós temos que botar um outro equipamento de imediato, porque essa ecobarreira que fica aqui no igarapé do São Francisco é fundamental, ela prende muito lixo. A gente vai levar essa parte de equipamento que ficou e, na sequência, vamos instalar uma outra ecobarreira. Creio que, no máximo daqui a dois dias, já vamos instalar esse outro equipamento no igarapé do São Francisco. É de urgência, porque são toneladas e toneladas de lixo que nós evitamos, com a ecobarreira, que cheguem ao rio Negro”, disse o ambientalista Mazinho da Carbrás.

🚨 TÁ NO REMADOR, TÁ NA MÃO!
Receba as bombas direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal
Compartilhar
202 PESSOAS ON-LINE AGORA