A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), alcançou 75% de execução das obras de contenção do talude na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no trecho do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital. A intervenção utiliza tecnologia moderna com aplicação de geomanta e sistemas de drenagem para solucionar de forma definitiva um problema histórico de deslizamentos de terra na área.
A obra representa mais segurança para motoristas, pedestres e moradores que utilizam diariamente uma das vias mais movimentadas da cidade. Antes da intervenção, o local sofria constantemente com erosões e deslizamentos durante os períodos de chuva, comprometendo a mobilidade e oferecendo riscos à população.
No sentido bairro-centro da avenida, a contenção do talude já foi concluída e as equipes atuam agora na implantação da drenagem superficial, estrutura responsável por garantir o escoamento adequado das águas pluviais e preservar a estabilidade do solo.
O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que a determinação do prefeito Renato Junior é investir em obras estruturantes que tragam soluções permanentes para antigos problemas da cidade.
“O prefeito Renato Junior nos orienta diariamente a trabalhar com planejamento, responsabilidade e soluções que realmente transformem a vida das pessoas. Essa obra da avenida Mário Ypiranga é um exemplo disso. Estamos utilizando tecnologia moderna para garantir estabilidade total ao talude e mais segurança para quem passa por aqui todos os dias. É uma intervenção importante, aguardada há muitos anos pela população”, afirmou o secretário.
De forma simultânea, outra frente de trabalho atua no sentido centro-bairro da avenida, realizando a limpeza e aplicação de polímero impermeabilizante no solo, tecnologia que reforça a estabilidade da encosta antes da instalação da geomanta, equipamento que protege o talude contra erosões e amplia a durabilidade da estrutura.
Quem passa diariamente pela avenida já percebe os avanços da obra e destaca a sensação de mais segurança no local. O assistente de transporte Raimundo Ferreira, de 53 anos, aprovou a intervenção realizada pela Prefeitura de Manaus.
“Esse trabalho ficou muito bom, agora me sinto mais seguro ao passar por aqui. A gente que passa aqui todos os dias, sabe o quanto esse barranco deslizava quando chovia forte. Agora vemos uma obra séria acontecendo e isso traz mais tranquilidade para todos nós. Só temos a agradecer à prefeitura por esse cuidado”, relatou Raimundo.
A Prefeitura de Manaus segue investindo em infraestrutura urbana com tecnologia e planejamento, avançando em obras que garantem mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população em todas as zonas da cidade.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Prefeitura de Manaus avança com recapeamento asfáltico de 260 metros no bairro Flores e fortalece mobilidade urbana
Inscrições para programas de residência da Semsa estão abertas por meio do Exame Nacional de Residência
Prefeitura de Manaus conclui última etapa de obra emergencial na avenida Getúlio Vargas e restabelece plenamente a mobilidade no Centro
Renato Junior anuncia investimento de R$ 2,4 milhões para complexo esportivo na Colônia Santo Antônio
