A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante três homens acusados de usar um carro roubado para cometer crimes em Manaus. A ação ocorreu na quarta-feira (15/01), no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Os indivíduos foram identificados como Breno Renan Pinheiro Teixeira, 23 anos; Daniel Liborio Garcez, 27 anos; e Richardson Menezes da Costa, 26 anos. De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, o veículo Chevrolet Ônix, roubado em dezembro de 2024, estava sendo utilizado para práticas criminosas.
“Após investigações, conseguimos localizar o carro e identificar os suspeitos. Durante a abordagem, encontramos o veículo com placa adulterada, e uma revista na residência revelou uma pistola calibre .40 com numeração raspada, munições e uma quantidade de pasta base de cocaína. Também constatamos que Richardson já possui uma condenação de mais de 14 anos por roubo”, destacou o delegado.
O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de veículo automotivo. O veículo foi recuperado e será devolvido ao proprietário. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.