live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – O delegado Umberto Ramos será o novo superintendente da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM). A nomeação consta no ofício enviado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues ao Ministério da Justiça, na manhã desta terça-feira (10).

Continua depois a Publicidade

Além do Amazonas, outros 19 estados brasileiros tiveram trocas nos cargos de superintendentes.

Nas consideradas principais praças: Para São Paulo, Rogério Diampaoli. Em Brasília assume Cezar Luiz Busto Souza. No Rio de Janeiro o indicado é Leandro Almada da Costa. No Recife, entra Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti. Em Manaus – com a missão especial de combater o desmate de madeireiros e o garimpo – o comando fica com Umberto Ramos Rodrigues.

Todos são delegados, de praxe para o cargo, e a lista foi encaminhada ao ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, para endosso.

Sobre o novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas

Umberto atualmente ocupa o cargo de delegado regional executivo na Superintendência de Polícia Federal de Goiás. Mas, já foi secretário executivo de Segurança Pública no Amazonas.

Em 1999, se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Já em 2014 concluiu o mestrado em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Além disso, Umberto é irmão do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM). Em suas redes sociais, o parlamentar publicou uma mensagem parabenizando a nomeação.

Com informações da Acrítica

https://www.acritica.com/manaus/delegado-irm-o-de-marcelo-ramos-sera-o-novo-superintendente-da-policia-federal-no-amazonas-1.291175

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!