live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

O município de Novo Airão completa, nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, 67 anos de emancipação política. A comemoração aconteceu no final de semana (domingo dia 18/12), com uma festa popular no Encanto do Boto, que reuniu milhares de pessoas, secretários municipais e vereadores ao ritmo de atrações musicais amazônicas.

Continua depois a Publicidade

A comemoração, diferente de anos anteriores, foi animada por atrações regionais com apresentações do cantor Guto Lima, Alessandro Lima, Forró Balança Aí, Banda Deseven e o bolerão de Gorete Almeida.

Durante a comemoração o prefeito do município, Frederico Júnior, fez um forte agradecimento ao apoio do Governo do Estado e aos investimentos que estão transformando Novo Airão em uma cidade modelo para o turismo no Amazonas. Nessa esteira de realizações, o prefeito anunciou um pacote com mais de dez obras de infraestrutura para 2023.

“Com apoio desse parceiro vamos realizar obras que já estão na história como a duplicação da rodovia AM-352, Portal da Cidade e Praça dos Pinheiros. Mas, não vamos parar por aqui. E, em 2023 vamos realizar sonhos como a Praça do Bacabal; praça do antigo cemitério; o colosso do Mirante, ao lado da Semasc; Orla da Cidade; Ponte do Chicó ao Nossa Senhora Auxiliadora; Centro Cultural; Centro de Convivência do Idoso; Mercado Municipal; e, uma notícia às mãezinhas: o juiz da Comarca, Túlio Dorinho, se comprometeu em liberar a creche João Melgueiro para o funcionamento em 2023. Por tudo, vamos cantar parabéns, porque Novo Airão merece”.

O vice-prefeito, José Sales Nunes (Baliza), enalteceu a iniciativa, visão e dedicação do prefeito Frederico Júnior para com o município.

“Visão que tornou Novo Airão um município turístico. Isso nos orgulha porque antes os visitantes não encontravam atrativos para voltar. Hoje nos orgulhamos em viver nesta cidade. E quem vem, sempre promete voltar e traz mais acompanhantes”.

O secretário municipal de Cultura, Aroldo Nascimento Júnior, agradeceu o empenho de todos envolvidos para que Novo Airão chegasse ao sucesso que é hoje.

“Hoje temos uma administração que valoriza a cultura e tradições, por isso tem o meu respeito e ano que vem vamos realizar um mega Ecofestival do Peixe-boi”.

O empresário, do ramo de confecções, Alex dos anjos, parabenizou aos prefeitos Frederico Júnior e José Sales Nunes (Baliza) e a todos que trabalham pelo desenvolvimento econômico do município.

“Essa gestão está trazendo oportunidades aos empreendedores, com investimentos que favorecem o crescimento econômico. Nós, pequenos empresários estamos trabalhando direto para tender as demandas. Novo Airão está de parabéns”, completou.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!