Informações de Data e Hora
Patrocinador do Remador
Anúncio AdSense com Atualização Automática

Leão da Vila Municipal faz 1 a 0 no Rio Negro, com gol marcado pelo atacante Ceará

Veio aí a primeira vitória do Nacional no Campeonato Amazonense 2024. Na tarde desta terça-feira (6), no Estádio da Colina, o Leão da Vila Municipal quebrou a sequência de quatro empates na competição com triunfo por 1 a 0 sobre o Rio Negro. O centenário clássico Rio-Nal abriu a quinta e última rodada do primeiro turno do Barezão.

Conteúdo Patrocinado
News Ticker
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jogo – Com ambas as equipes em busca da primeira vitória no campeonato, a partida começou com o Nacional partindo para o ataque com Denilson, que recebeu assistência de Ivanzinho e finalizou para a defesa do goleiro Nikael. Com mais posse de bola, o Leão da Vila Municipal seguiu pressionando o adversário em busca do gol.

    A melhor chance do Rio Negro foi criada aos sete minutos, quando Ximenes recebeu bola na entrada da área e bateu cruzado, com perigo, à direita da meta de João Vitor. Aos 36, a resposta do Nacional veio quando William Salvino deu belo lençol no marcador e serviu Rogério Melo, mas o camisa 10 chutou por cima do gol.

    Em mais uma investida, aos 45 minutos, Denilson cruzou rasteiro, Rogério Melo dominou e rolou para Ceará finalizar sobre o bloqueio da defesa. No rebote, William Salvino arrematou consciente, mas com força, mandou a bola para fora.

    O Nacional abriu o placar do clássico antes do intervalo. Aos 48, Igor Pupinski recebeu ótimo lançamento pela direita e cruzou para Ceará que, na segunda trave, cabeceou para balançar a rede adversária.

    No segundo tempo, o Leão da Vila Municipal seguiu pressionando o Galo em busca de ampliar a vantagem no placar. Logo aos dois minutos, a primeira chance apareceu nos pés de William Salvino, que recebeu assistência de Denilson, com corta-luz de Rogério Melo, mas teve a finalização desviada pela defesa. Aos 16, Salvino fez jogada individual e finalizou por cima da meta de Nikael.

    O camisa 9 nacionalino levou perigo ao adversário novamente aos 28 minutos, quando avançou pela esquerda até a área e finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Denilson arrematou pela linha de fundo, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. Nos minutos finais da partida, o Rio Negro chegou com perigo, quando Gabriel Marreta finalizou à distância, mas João Vitor fez boa defesa.

    Satisfeito com o resultado, o técnico Marcelo exaltou a postura do Nacional numa breve análise. “Novamente, acreditamos que tivemos o domínio do jogo. Nos jogos que fizemos, temos a consciência de que criamos mais que os adversários e só tivemos uma vitória em cinco partidas. Nesse momento, é preciso ter muita tranquilidade para entender o que temos de bom e continuar o trabalho, buscando aproveitar melhor as oportunidades. A gente precisa continuar com essa forma de jogar, essa disposição, o projeto ofensivo de quem busca as oportunidades e que essas comecem a ser convertidas”, disse.

    Caboco do Jogo – Eleito o melhor jogador da partida, o ala-esquerdo Igor Quadrado valorizou a conquista da primeira vitória do Nacional no Barezão. “Buscávamos desde o primeiro jogo, infelizmente, batemos na trave quatro vezes. O grupo é merecedor e, graças a Deus, a vitória veio no momento certo”, disse o jogador, que recebeu o troféu “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes à partida.

    Classificação e próxima partida – Com a vitória conquistada no Clássico Rio-Nal, o Nacional soma sete pontos e ocupa a vice-liderança provisória do Grupo A – posição que pode sofrer alteração ao final da rodada. O Leão da Vila Municipal aguarda a conclusão da primeira fase para conhecer seu adversário nas quartas de final do Barezão em data, horário e local a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

    Fotos: Roger Matos e Keynes Breves
    Agência Breves de Comunicação

    Patrocinador
    Anúncio AdSense com Atualização Automática
    Share.
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador
    Patrocinador do Remador

    Portal Remador

    Faça sua denúncia agora!

    Pular para o conteúdo