A Mocidade Independente de Aparecida, uma das principais escolas de samba do Amazonas, anunciou o cancelamento da Feijoada Soberana, que estava marcada para o dia 10 de janeiro em Manaus. A decisão ocorre após um impasse envolvendo o cantor Zé Paulo, contratado para se apresentar no evento.
Segundo nota oficial, o artista que atualmente possui vínculo funcional com a União de Maricá (RJ) e está cedido para a Portela, não obteve liberação para participar da Feijoada após a formalização do contrato, mesmo com 50% do cachê já pago pela escola manauara.
Entenda o impasse
A União de Maricá decidiu manter Zé Paulo na programação do evento “Salgueiro Convida”, no Rio de Janeiro, inviabilizando a presença dele em Manaus. O grupo se comprometeu a:
- reembolsar os valores investidos pela Aparecida;
- arcar com a multa contratual pela quebra do acordo;
- ajustar a rescisão financeira diretamente com o artista.
A direção da Aparecida informou que o cancelamento foi deliberado pela Executiva da escola para evitar riscos operacionais e jurídicos, já que não haveria tempo hábil para uma reformulação do evento.
Posicionamento da Aparecida
A verde e branca do Bairro Aparecida reforçou que o episódio não foi provocado pela agremiação e se trata de um problema causado por uma terceira instituição. A presidência destacou:
“Seguimos firmes em nosso planejamento e reafirmamos o compromisso com a transparência, o respeito ao público e a seriedade na condução de nossas ações.”
A escola também informou que orientações sobre reembolsos e esclarecimentos serão divulgadas apenas nos canais oficiais.
