Manaus (AM) – A empresa A.C.B Locadora de Veículos Ltda comunicou a suspensão imediata da prestação de serviços à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), alegando inadimplência por parte do Estado no valor de R$ 10.896.595,42. A decisão foi formalizada em ofício encaminhado ao secretário executivo da pasta, coronel Anézio Brito de Paiva, nesta segunda-feira (6).
A denúncia partiu do vereador Coronel Roses (PL), através de suas redes sociais:
O valor corresponde a onze faturas não pagas referentes ao Contrato nº 038/2018, ainda em vigor. A empresa informou que, mesmo diante dos atrasos, manteve os serviços ativos por reconhecer a essencialidade da atividade de locação para o funcionamento das operações de segurança pública no Estado. Contudo, segundo a A.C.B Locadora, a continuidade dos serviços se tornou insustentável, diante do “flagrante desequilíbrio econômico-financeiro” provocado pela inadimplência.
A empresa requisitou a devolução imediata de todos os veículos alugados à SSP-AM, destacando que a decisão visa preservar os demais compromissos da companhia e garantir os princípios de boa governança. O documento ressalta que a interrupção poderá ser revista, caso a secretaria apresente uma proposta concreta de regularização integral dos débitos vencidos.
A empresa ainda reiterou estar aberta ao diálogo para buscar uma solução que permita o reequilíbrio financeiro e a retomada dos serviços, mas reforçou que, até que isso ocorra, o contrato está suspenso.
VEJA O DOCUMENTO:

O portal Remador entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O canal está aberto para manifestação das partes.


