Justiça concede tutela de urgência para suspender Convenção Partidária da União Brasil no Amazonas
Justiça concede tutela de urgência para suspender Convenção Partidária da União Brasil no AmazonasPortal Remador

Manaus (AM) – O juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, determinou a suspensão dos efeitos da Convenção Partidária realizada pelo partido União Brasil em abril deste ano.

A decisão foi tomada após parlamentares e outros membros do partido pedirem a tutela de urgência para que o ex-deputado federal Pauderney Avelino, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, deixasse a liderança da Comissão Instituidora Provisória. Com isso, o governador Wilson Lima pode recuperar o controle da legenda em acordo com a Direção Nacional.

Pauderney Avelino foi responsável por liderar a manobra que removeu os parlamentares e prefeitos do interior do comando dos Diretórios Estadual e Municipais do partido. No entanto, a decisão de hoje suspende o registro deste novo comando no Sistema de Gerenciamento de Gestão Partidária, bem como quaisquer direitos inerentes ao exercício dos cargos eletivos preenchidos durante a Convenção, incluindo a movimentação das contas bancárias da legenda.

audiencia-e-credibilidade Justiça concede tutela de urgência para suspender Convenção Partidária da União Brasil no Amazonas

O descumprimento da decisão judicial pode ter graves consequências para os envolvidos. No caso da determinação de multa diária de R$ 5 mil até o limite de 10 dias, o impacto financeiro pode ser significativo.

Decisão prolatada hoje: veja o trecho principal

WhatsApp-Image-2023-05-17-at-09.16.39 Justiça concede tutela de urgência para suspender Convenção Partidária da União Brasil no Amazonas

Entenda o caso

Cinco deputados estaduais do União Brasil, juntamente com os dois deputados federais da legenda, estão solicitando a anulação da Convenção Estadual realizada em Manaus, em 26 de abril.

A ação impetrada na 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho busca anular a mudança do Diretório Estadual e todos os Diretórios Municipais da legenda no Amazonas, transferindo o controle dela do governador Wilson Lima para o ex-deputado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Pauderney Avelino. Entre os deputados que assinam a ação está o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade.

VEJA TAMBÉM:  “A oposição precisa existir, mas tem que ter fundamento”, afirma Eurico Tavares

Confira nossos últimos Reels

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!