live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus ( AM) – 12 homens escoltados por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram conduzidos para a sede da Delegacia Especialziada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã deste sábado (24), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Continua depois a Publicidade

Os homens conduzidos são policiais militares, que supostamente, estariam envolvidos na chacina dos irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, que tinham 33 e 31 anos, além do casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 29 e 22 anos, na última quarta-feira (21).

O delegado Ricardo Cunha, titular da Especialziada, acompanhado do delegado adjunto Daniel Antony delegado, já estão na sede da Especializada para colher os depoimentos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da DEHS, pediu as prisões temporárias, para fins investigativos, com validade de 30 dias.

“O pedido de prisão foi feito em menos de 72 horas após o quádruplo homicídio, destacando celeridade nas investigações do caso. Conforme determina a legislação penal brasileira, em 24h os militares serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. A Justiça também acatou os pedidos de busca e apreensão, feitos pela Polícia Civil. As investigações prosseguirão com as oitivas dos militares para esclarecimento do caso”, diz um trecho da nota.

Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) afastou imediatamente das funções os 12 agentes. Imediatamente, também, foi instaurado um inquérito militar, para apurar a conduta dos policiais.

“A SSP-AM ressalta o trabalho integrado entre a Polícia Militar, PC-AM e a Corregedoria-Geral da SSP-AM para dar celeridade na elucidação do caso e reforçar que o Sistema de Segurança Pública do Amazonas não compactua com desvios de conduta de quaisquer servidor”, finaliza a SSP-AM.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.
Google News Siga o Remador no Google News!