Policiais militares prenderam, nesta quarta-feira (8), um homem suspeito de se passar por policial para realizar cobranças no município de Tapauá, no interior do Amazonas. A abordagem ocorreu na rua Muraid Said, no bairro Centro, após uma denúncia anônima.
Durante a revista pessoal, os PMs encontraram diversos itens utilizados por forças de segurança, como algemas, um distintivo policial, coldre, colete balístico, entre outros materiais. Questionado pelos agentes, o suspeito admitiu que possuía mais equipamentos em um hotel onde estava hospedado.
No local, foram apreendidos dois pares de algemas, um soco inglês, um taser, um distintivo de agente de segurança privada, um cinto tático, dois pares de coturnos, três rádios comunicadores, duas balaclavas e uma boina preta.
Sem apresentar qualquer documentação que comprovasse ser membro das forças de segurança ou atuar como agente autorizado, o homem foi conduzido à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde prestará esclarecimentos e permanecerá à disposição da Justiça.