Anúncio Mobile: Fale Conosco pelo WhatsApp Anúncio Desktop: Fale Conosco pelo WhatsApp
Poder

Escândalo em Manaus: Vereador pede investigação da Polícia Federal sobre vídeo de pagamento suspeito

Compartilhe!
Escândalo na Prefeitura de Manaus: Vereador pede investigação da Polícia Federal sobre vídeo de pagamento suspeito
Foto: Kelvin Dinelli
Compartilhe!

Manaus (AM) – Após o escândalo envolvendo o pagamento de dinheiro em espécie feito para um portal de notícias pela Prefeitura de Manaus na sede da Secretaria Municipal de Comunicação, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) levou a denúncia até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, nessa sexta-feira, 15/03, e pediu investigação sobre o possível caso de corrupção no Executivo Municipal.

Desde o início do mandato, Guedes denuncia a Prefeitura de Manaus por pagar alguns portais de notícias da capital para disparar fake news sobre a base de oposição e divulgar ações positivas do Prefeito David Almeida. Na quinta-feira, o portal Metrópoles divulgou uma matéria onde afirma que a Polícia Civil recebeu denúncia, por meio de vídeo que registra o pagamento suspeito de dinheiro, em espécie, para um homem que se identifica como motorista de um desses portais. O dinheiro é repassado por uma servidora da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Após a repercução da denúncia, vários aliados do Prefeito defenderam o chefe do Executivo e afirmaram que as acusações podem ter sido feitas por Inteligência Artificial.

“A pergunta que não quer calar é: por que o Prefeito não procurou a Polícia Federal como fez em dezembro, no caso do audio gerado por inteligência artificial? Nenhum órgão melhor que a Polícia Federal para investigar o caso do pagamento do dinheiro vivo na sede da Semcom para um portal de Manaus.
Desde ontem, a tropa de choque do Prefeito de Manaus está em campo para tentar emplacar a narrativa de que o vídeo da entrega de dinheiro vivo na Semcom foi montagem e inteligência artificial. Outras vezes, o Prefeito afirmou que foi vítima de acusações feitas por inteligência artificial e acionou a PF, o fato é que ele sabe da verdade, que o vídeo não se trata de montagem, por isso não querem uma investigação! Se o Prefeito está com medo da verdade aparecer, eu não estou!”, garantiu.

Além de acionar a Polícia Federal, o vereador também solicitou a convocação do secretário de comunicação, Israel Conte para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O requerimento será votado na próxima segunda-feira, 18/03.

Compartilhe!
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

Related Articles

Novo direito para gestantes: ecocardiograma fetal será obrigatório no pré-natal de Manaus

O vereador Ivo Neto teve aprovado o projeto que inclui o ecocardiograma...

Tadeu de Souza é homenageado pelo TJAM: ‘Não existe progresso sem ordem jurídica’

Vice-governador recebe Mérito Judiciário e destaca o papel do Judiciário para a...

“Vitória para o Amazonas, para a BR-319 e derrota para Marina Silva”, afirma deputado Fausto Jr.

Fausto Jr. tem atuado há anos na defesa do desenvolvimento econômico do...

Com recursos viabilizados por Eduardo Braga, inicia o recapeamento de 141 ruas na zona Norte de Manaus

As obras fazem parte de um conjunto mais amplo de investimentos viários...

Tadeu de Souza diz estar preparado para assumir o Governo do Amazonas e apresenta balanço de 35 meses de gestão

Segundo o vice-governador, seu trabalho ao longo dos últimos anos foi marcado...