URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Manaus, Quinta, 12 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Política Deputado Fausto Júnior promete luta no Congresso para derrubar veto de Lula ao licenciamento da BR-319

Deputado Fausto Júnior promete luta no Congresso para derrubar veto de Lula ao licenciamento da BR-319

O deputado federal Fausto Júnior (União Brasil) anunciou que vai mobilizar esforços no Congresso Nacional para derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo do Projeto de Lei do Licenciamento Ambiental que beneficiaria diretamente as obras de recuperação da BR-319. RESUMO DO REMADOR + Para o parlamentar, a decisão de Lula […]
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 12/08/2025 às 20:12
Deputado Fausto Júnior promete luta no Congresso para derrubar veto de Lula ao licenciamento da BR-319
Foto: Divulgação
Compartilhe!

O deputado federal Fausto Júnior (União Brasil) anunciou que vai mobilizar esforços no Congresso Nacional para derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo do Projeto de Lei do Licenciamento Ambiental que beneficiaria diretamente as obras de recuperação da BR-319.

RESUMO DO REMADOR +
  • Para o parlamentar, a decisão de Lula desrespeita o compromisso assumido pelo próprio presidente em visita a Manaus e ignora a urgência da obra para a integração e o desenvolvimento da região.
  • “Entre ouvir o povo do Amazonas, que clama há mais de 30 anos pela BR-319, e ouvir a opinião da Marina Silva, o presidente Lula ficou com a ministra.
  • Ignorou a promessa que fez em Manaus e vetou o trecho da lei, que eu ajudei a aprovar, que garantiria o asfaltamento da BR-319.

O trecho vetado dispensava de licenciamento ambiental rodovias já pavimentadas, medida que permitiria acelerar o asfaltamento da BR-319, estrada que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO) e que é reivindicada há mais de 30 anos pela população amazônica.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Para o parlamentar, a decisão de Lula desrespeita o compromisso assumido pelo próprio presidente em visita a Manaus e ignora a urgência da obra para a integração e o desenvolvimento da região.

“Entre ouvir o povo do Amazonas, que clama há mais de 30 anos pela BR-319, e ouvir a opinião da Marina Silva, o presidente Lula ficou com a ministra. Ignorou a promessa que fez em Manaus e vetou o trecho da lei, que eu ajudei a aprovar, que garantiria o asfaltamento da BR-319. Agora, nossa missão é derrubar esse veto no Congresso. A luta pela BR-319 continua!”, afirmou Fausto.

O deputado lembra que a BR-319 é a única ligação terrestre de Manaus e boa parte do Amazonas ao restante do país, e que sua recuperação é fundamental para reduzir o custo de vida, ampliar o escoamento da produção local e fortalecer a soberania nacional na região amazônica.

“A BR-319 não é só uma estrada. É sinônimo de desenvolvimento, integração e dignidade para o povo do Amazonas. Vamos lutar para que o Congresso reverta essa decisão e garanta o futuro da nossa região”, reforçou.

O veto presidencial será analisado em sessão conjunta do Congresso Nacional.

📌 Leia mais notícias sobre Política no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • Jander Lobato destaca a importância da entrega do CRAS Mutirão
  • Projetos aumentam punição em casos de maus-tratos a animais
  • Quebra de patente do Mounjaro: Câmara aprova urgência para baratear “caneta emagrecedora
  • Ludmilla processa vereador Coronel Rosses e pede R$ 70 mil por acusação de “aliciar crianças” em Manaus
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO