Manaus (AM) — Com a totalização de 100% das urnas, David Almeida foi reeleito prefeito de Manaus com 576.171 votos, representando 54,59% dos votos válidos. Seu oponente, Capitão Alberto Neto (PL), ficou em segundo lugar com 479.297 votos, equivalente a 45,41%. O resultado confirma o apoio expressivo da população à continuidade de sua gestão.
A campanha de David Almeida destacou propostas de continuidade nas políticas de desenvolvimento urbano, melhorias no transporte público e fortalecimento da saúde e educação. Nos últimos meses, ele intensificou o contato com as comunidades, reforçando ações de infraestrutura e projetos de qualidade de vida, o que contribuiu para sua aprovação entre os eleitores.
Esse resultado reflete a confiança dos manauaras na atual administração, que enfrentou desafios como a recuperação econômica após a pandemia e a modernização dos serviços públicos. Agora, reeleito, David Almeida terá a tarefa de consolidar as mudanças iniciadas e implementar novas propostas que atendam às expectativas de uma cidade que busca ser mais moderna, inclusiva e sustentável.
Nos próximos meses, a gestão de Almeida será acompanhada de perto pela população e por órgãos de fiscalização, especialmente em áreas sensíveis como saúde, segurança e educação. Com a vitória confirmada, o prefeito deve iniciar em breve a transição para o novo mandato, com foco no fortalecimento das políticas públicas da capital amazonense.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
“Presidente Figueiredo precisa urgente de um deputado que conheça nossos ramais”, dispara vereador Paulo Junior
David Almeida reúne cerca de mil pessoas em mobilização da saúde e lança pré-candidatura de Shádia Fraxe pelo Avante
Matheus Garcia anuncia pré-candidatura a deputado estadual e propõe novo olhar para o desenvolvimento do Amazonas
Partido de Omar filia mais um prefeito e Movimento Amazonas Forte de Novo amplia domínio no interior
