Brasília (DF) – Bruce Dickinson, o lendário vocalista da banda Iron Maiden, foi anunciado como o principal palestrante da Campus Party Amazônia, evento que ocorrerá em outubro em Manaus, segundo declaração do governador do Amazonas, Wilson Lima. O anúncio ocorreu durante a 15ª edição da Campus Party Brasil, realizada em São Paulo, no último sábado (29).
A Campus Party Amazônia foi divulgada pelo governo em abril deste ano e acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Shopping e Convenções, localizado em Manaus. Durante o evento em São Paulo, o governador do estado anunciou a participação de Bruce Dickinson, conhecido por sua atuação como vocalista de uma das bandas de heavy metal mais influentes do mundo.
Além de sua carreira na música, Bruce Dickinson possui experiência em negócios, empreendedorismo, mentoria e pensamento criativo, com amplo conhecimento nos setores aéreo, cervejeiro, cinematográfico, entre outros. Ele também é reconhecido como um exímio orador e compartilha seus conhecimentos em diversas áreas.
O governador Wilson Lima destacou a importância da participação de Bruce Dickinson no evento, ressaltando que o cantor possui uma valiosa contribuição para fazer, abordando questões como o uso de drones e aeronaves que poluem menos o meio ambiente. Essa temática é particularmente relevante para a luta pela sustentabilidade, especialmente quando se trata da região amazônica.
A Campus Party Amazônia será realizada no Studio 5 Shopping e Convenções, localizado na Zona Sul de Manaus. O evento visa demonstrar o potencial do Amazonas para se tornar uma referência em tecnologia e desenvolvimento sustentável, atraindo investimentos e gerando soluções para as demandas do estado, incluindo a melhoria da conectividade.
O governador enfatizou que a Zona Franca de Manaus (ZFM) abriga um grande número de empresas com perfil tecnológico e que a realização da Campus Party Amazônia deixará um legado para as escolas públicas do estado. Estruturas serão montadas para que os alunos tenham acesso à tecnologia, seguindo o exemplo dos 51 Laboratórios Makers já entregues pelo Governo do Amazonas em unidades de ensino da rede estadual.
Wilson Lima enfatizou a importância do evento, pois atrai pessoas de todo o Brasil e do mundo, proporcionando uma oportunidade para conhecer melhor a Amazônia. Ele ressaltou que muitas pessoas conhecem a floresta apenas pela copa das árvores e não conhecem suas verdadeiras raízes. Portanto, eventos como a Campus Party Amazônia contribuem para o desenvolvimento tecnológico e o futuro da região.
A versão amazônica da Campus Party foi anunciada pelo próprio governador durante a edição do evento em Brasília, no início de abril. A iniciativa busca seguir os moldes das edições já realizadas no Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Goiás e São Paulo, ampliando a abrangência do evento para a região norte do país.