live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Amazonas – Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças até 4 anos apresentam tendência de alta, de acordo com o novo Boletim InfoGripe, divulgado nesta sexta-feira pela Fundação Oswaldo Cruz. Os diagnósticos de vírus sincicial respiratório aumentaram nessa faixa etária, se tornando o principal causador da Síndrome na população, nas últimas quatro semanas, superando o da covid-19.

Continua depois a Publicidade

No Amazonas, no entanto,  foi observado aumento de casos positivos do coronavírus, o que, na avaliação do coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, pode explicar a alta nos registros da Síndrome Respiratória na população adulta do estado.

Além do Amazonas, há tendência de aumento nas notificações da Síndrome Respiratória Aguda Grave em Alagoas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. Na maioria dos casos, a alta de hospitalizações está concentrada na faixa etária das crianças e associada ao Vírus Sincicial Respiratório.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!