Na manhã desta quarta-feira (8), um acidente no km 40 da BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista, resultou na morte de um médico e de uma técnica de enfermagem. Eles estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e retornavam para o município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros ao norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, a ambulância havia deixado um paciente na capital amazonense e estava voltando para o interior quando, sob chuva intensa e pista molhada, o motorista perdeu o controle em uma curva. O veículo saiu da estrada e colidiu em uma área de mata, ficando completamente destruído.
O condutor da ambulância e uma enfermeira, que também estavam no veículo, sobreviveram e foram socorridos ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-oeste de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) informou que realizou o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas. Em nota, a corporação destacou que a perda de controle do veículo ocorreu durante uma forte chuva, contribuindo para o acidente.
“Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas, sendo duas em óbito no local. As outras duas foram encaminhadas para atendimento médico na capital”, declarou o CBMAM.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO REMADOR
Roberto Cidade leva mutirão do ‘Governo Presente’ a Iranduba e anuncia investimentos de R$ 5,7 milhões no setor rural
Tadeu de Souza ressalta impacto do Auxílio Estadual Permanente na vida de famílias do Amazonas
Participantes do Amazonas têm mais tempo para garantir participação no Enem 2026
Ministério da Saúde amplia rede assistencial no Amazonas com novas obras e equipamentos hospitalares
