Manaus, AM – Durante a votação de pauta desta quarta-feira, 30/11, o Projeto de Lei n. 309 /2022 de autoria do Vereador Professor Samuel (PL), que institui nas escolas do âmbito municipal o Selo Escola Amiga do Autismo foi deliberado e encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Segundo a justificativa do projeto o Selo será concedido as Instituições de Ensino que adotem determinadas medidas que incluem, socializam e auxiliam na melhor aprendizagem dos alunos portadores do espectro autista.
Para o vereador autor da PL, a escola possui importante função no desenvolvimento de crianças e adolescentes para adquirir independência, além de divulgar e valorizar as escolas, corpos docentes e discentes, funcionários e comunidade que desenvolvem o aluno autista, repassando conhecimento e capacitando sua inserção social.
“Seja no cognitivo, no raciocínio, no cotidiano como um todo, no relacionamento com as pessoas, preparando-os, junto a família, para enfrentarem a vida adulta e o indivíduo com transtorno do espectro autista precisa ser inserido e atendido, para que o mesmo extrapole os seus próprios limites e este selo tem a proposta de ampliar a inclusão destes alunos”, destacou Professor Samuel.