O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), confirmou nesta sexta-feira (4) que participará do ato convocado em São Paulo para pedir anistia aos envolvidos nos episódios de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Pelas redes sociais, Wilson Lima informou que sua presença foi confirmada a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O evento está previsto para ocorrer neste domingo (6), na Avenida Paulista.
Será a primeira manifestação pública organizada após Bolsonaro se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tentativa de golpe de Estado.
Wilson Lima, que foi reeleito em 2022 com apoio da base bolsonarista no Amazonas, reforçou em sua mensagem a necessidade de “respeito às liberdades individuais e ao direito de manifestação pacífica”.
A participação de governadores e aliados políticos deve ampliar a visibilidade do ato, que promete reunir apoiadores do ex-presidente de várias regiões do país.