URGENTE
Remador
EDITORIAL
Justiça
Urgente Pais podem ser presos por negligência de menores no Carnaval de Manaus
Manaus, Terça, 10 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Justiça VÍDEO: Ari Moutinho e Luís Fabian batem boca no TCE-AM por “vergonha” na educação do Amazonas

VÍDEO: Ari Moutinho e Luís Fabian batem boca no TCE-AM por “vergonha” na educação do Amazonas

Em sessão tensa, conselheiro recém-retornado ao cargo ataca ex-secretário da Seduc e cobra investigação de contratos: "Não lhe respeito"; Fabian se nega a responder "impropérios".
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 10/02/2026 às 10:52
Foto: Reprodução
Compartilhe!

MANAUS (AM) – O clima esquentou e a pauta técnica deu lugar a ataques pessoais durante a sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nesta segunda-feira (9). Os conselheiros Ari Moutinho Júnior e Luís Fabian Barbosa protagonizaram um bate-boca acalorado que forçou a intervenção da presidência para evitar um colapso nos trabalhos.

RESUMO DO REMADOR +
  • MANAUS (AM) – O clima esquentou e a pauta técnica deu lugar a ataques pessoais durante a sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) nesta segunda-feira (9).
  • Os conselheiros Ari Moutinho Júnior e Luís Fabian Barbosa protagonizaram um bate-boca acalorado que forçou a intervenção da presidência para evitar um colapso nos trabalhos.
  • O estopim foi a divulgação dos péssimos indicadores da educação do Amazonas em ranking do MEC.

O estopim foi a divulgação dos péssimos indicadores da educação do Amazonas em ranking do MEC. Moutinho Júnior, que retornou recentemente ao cargo por força de decisão judicial, não poupou críticas a Fabian, que já comandou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Vamos investigar fundos que lá passaram na Seduc, vamos pegar contrato a contrato… Não lhe respeito porque você não merece respeito”, disparou Ari, sob o olhar atento dos demais membros.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

RESPOSTA E INTERVENÇÃO

Luís Fabian optou por uma postura de distanciamento, recusando-se a entrar no confronto direto. “Eu não vou perder meu tempo respondendo a impropérios. O dia em que cheguei a este tribunal eu disse claramente: não foi para isso que eu vim para cá”, rebateu Fabian, afirmando que existem autoridades constituídas para investigar qualquer denúncia.

Diante da escalada de tons, a presidente da Corte, conselheira Yara Amazônia Lins, teve que intervir energicamente. “Vamos nos ater à pauta, por favor”, sentenciou a magistrada, encerrando a discussão para retomar o julgamento dos processos. Vale lembrar que Ari Moutinho Júnior possui um histórico de atritos com a atual presidente, tendo sido afastado anteriormente por ameaças contra ela, em um caso que ainda tramita no Ministério Público Federal.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE