Eleito com 8.118 votos para o primeiro mandato, o vereador Eurico Tavares (PSD) doará o valor integral do próprio salário de parlamentar para instituições, projetos sociais e associações comunitárias da capital amazonense. A decisão foi tomada por Tavares antes mesmo de que os trabalhos em plenário fossem iniciados na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e já valerá para o salário de janeiro de 2025.
“Meu salário será integralmente doado a partir do meu primeiro mês de mandato na Câmara. A decisão foi tomada por mim e será mantida até o fim. O valor será encaminhado para quem precisa dele, para quem tem projetos nas comunidades, que está ali diariamente lutando pela dignidade dos moradores dos bairros, tirando jovens da criminalidade por meio do esporte, ou de tantas outras formas”, afirmou Tavares.
Segundo o vereador, a decisão foi fundamentada na vivência que ele mesmo tem há anos com comunidades, idealizadores e mantenedores de projetos sociais. Eurico tem histórico de apoio a projetos sociais como o AEIOU, que oferta cursos de reforço escolar para crianças da rede pública municipal; iniciativas esportivas de futebol e jiu-jítsu.
“Eu já faço isso há anos. Estou junto a quem quer mudar a realidade das comunidades muito antes de ser eleito, sem receber nada por isso. Hoje quero continuar com meu trabalho e, se eu posso agregar ainda mais ao que eles já realizam doando meu salário, é isso que eu farei. E não quero louros por isso. É o mais justo e correto a fazer”, concluiu.