URGENTE
Remador
PARINTINS
Parintins
Plantão Fernanda Aryel representa David Almeida em evento que marca nova fase do PDT no Amazonas
Manaus, Sábado, 7 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ Parintins Vereador Babá Tupinambá denuncia funcionário fantasma e Prefeitura de Parintins exonera servidor

Vereador Babá Tupinambá denuncia funcionário fantasma e Prefeitura de Parintins exonera servidor

Parintins (AM) – Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (14), o vereador Babá Tupinambá (PP) apresentou um requerimento à Prefeitura e à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) solicitando esclarecimentos sobre um suposto funcionário fantasma: Samuel Jacaúna Jacaúna. RESUMO DO REMADOR + Conforme registros do Portal da Transparência, Samuel constava […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 14/04/2025 às 13:49
Vereador Babá Tupinambá denuncia funcionário fantasma e Prefeitura de Parintins exonera servidor
Compartilhe!

Parintins (AM) – Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (14), o vereador Babá Tupinambá (PP) apresentou um requerimento à Prefeitura e à Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) solicitando esclarecimentos sobre um suposto funcionário fantasma: Samuel Jacaúna Jacaúna.

RESUMO DO REMADOR +
  • Conforme registros do Portal da Transparência, Samuel constava como servidor ativo, mas, segundo a denúncia, residia em Rorainópolis (RR) e não em Parintins.
  • O caso ganhou ainda mais repercussão pelo fato de Samuel ser cunhado do ex-diretor da EMTT, Diego Mascarenhas, levantando suspeitas de nepotismo.
  • Prefeito toma providências imediatasApós a denúncia, o prefeito Mateus Assayag determinou a exoneração imediata do servidor e a abertura de investigação para apurar o caso e garantir o ressarcimento dos valores recebidos de forma indevida.

Conforme registros do Portal da Transparência, Samuel constava como servidor ativo, mas, segundo a denúncia, residia em Rorainópolis (RR) e não em Parintins. O caso ganhou ainda mais repercussão pelo fato de Samuel ser cunhado do ex-diretor da EMTT, Diego Mascarenhas, levantando suspeitas de nepotismo.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Prefeito toma providências imediatas
Após a denúncia, o prefeito Mateus Assayag determinou a exoneração imediata do servidor e a abertura de investigação para apurar o caso e garantir o ressarcimento dos valores recebidos de forma indevida.

O vereador Babá Tupinambá elogiou a resposta rápida, mas enfatizou a importância de uma apuração rigorosa:

“A decisão do prefeito foi acertada, mas é essencial que a investigação seja profunda e que medidas sejam tomadas para evitar novos casos como esse. A população exige honestidade na gestão dos recursos municipais”, afirmou.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE