Da Redação do Remador

Manaus (AM) – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), estão aguardando apenas a última assinatura para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O foco da CPI é a polêmica em torno do suposto pagamento em dinheiro vivo, suspeito de caracterizar um “Caixa 2”.

Com treze vereadores já firmados no requerimento, a CPI necessita apenas de mais uma assinatura para atingir o mínimo exigido de 14, possibilitando assim a abertura oficial da investigação.

audiencia-e-credibilidade Última assinatura pode deflagrar CPI na Câmara Municipal de Manaus

Os vereadores William Alemão (Cidadania), Capitão Carpê (Republicanos) e Rodrigo Guedes (Podemos), responsáveis pela solicitação da CPI, afirmam que as denúncias envolvem possíveis atos de improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, destacando os pagamentos em espécie aos prestadores de serviços como ponto central das investigações.

Até o momento, uma lista de vereadores já comprometidos com o requerimento inclui Capitão Carpê (Republicanos), William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (Podemos), Lissandro Breval (Avante), Professora Jacqueline (União Brasil), Thaysa Lippy (PP), Diego Afonso (União Brasil), Everton Assis (União Brasil), Marcelo Serafim (PSB), Bessa (Solidariedade), Jaildo Oliveira (PV), Glória Carrete (PL) e Raiff Matos (DC).

O vereador Jaildo Oliveira (PV), foi o 13º vereador a assinar, nesta terça-feira (26/03), o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar a denúncia publicada em um portal de notícias, em que uma servidora pública, aparece supostamente realizando pagamento em dinheiro, nas dependências da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a um homem que seria do portal de notícias.

“Quem não deve não teme e, portanto, precisamos apurar esse fato, o que aconteceu é muito grave e não podemos compactuar com isso. E a CPI vai ajudar a explicar o que aconteceu e punir se necessário qualquer desvio de conduta”, disse Oliveira.

VEJA TAMBÉM:  Senador Omar pede suspensão de casas de apostas online até regulamentação do setor

Confira nossos últimos Reels

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!