URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Manaus, Quinta, 12 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Política ELEIÇÕES 2026 TSE adverte: Candidatos podem ter mandatos cassados por uso indevido de inteligência artificial

TSE adverte: Candidatos podem ter mandatos cassados por uso indevido de inteligência artificial

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, alertou nesta quarta-feira (28) que candidatos eleitos que desrespeitarem as regras para o uso de inteligência artificial nas eleições municipais de outubro próximo poderão ter seus mandatos cassados. RESUMO DO REMADOR + As normas, aprovadas pelo TSE na terça-feira (27), proíbem manipulações de conteúdo […]
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 28/02/2024 às 20:01
TSE adverte: Candidatos podem ter mandatos cassados por uso indevido de inteligência artificial
Foto: Agência Brasil
Compartilhe!

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, alertou nesta quarta-feira (28) que candidatos eleitos que desrespeitarem as regras para o uso de inteligência artificial nas eleições municipais de outubro próximo poderão ter seus mandatos cassados.

RESUMO DO REMADOR +
  • As normas, aprovadas pelo TSE na terça-feira (27), proíbem manipulações de conteúdo falso para criar ou substituir imagem ou voz de candidato com o objetivo de prejudicar candidaturas.
  • Moraes destacou que a regulamentação busca combater a disseminação de desinformação e fake news nas redes sociais durante a campanha eleitoral.
  • Além disso, o ministro ressaltou que as redes sociais serão responsabilizadas solidariamente com os autores de postagens que contenham conteúdos antidemocráticos, homofóbicos e nazistas, caso não as retirem.

As normas, aprovadas pelo TSE na terça-feira (27), proíbem manipulações de conteúdo falso para criar ou substituir imagem ou voz de candidato com o objetivo de prejudicar candidaturas. Moraes destacou que a regulamentação busca combater a disseminação de desinformação e fake news nas redes sociais durante a campanha eleitoral.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Além disso, o ministro ressaltou que as redes sociais serão responsabilizadas solidariamente com os autores de postagens que contenham conteúdos antidemocráticos, homofóbicos e nazistas, caso não as retirem. Essas medidas, segundo Moraes, representam uma das normatizações mais modernas no combate à desinformação.

O TSE também aprovou resoluções para garantir a segurança e transparência do pleito, incluindo restrições à circulação de armas no dia da votação e garantias de transporte público para os eleitores.

📌 Leia mais notícias sobre ELEIÇÕES 2026 no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • Eleições 2026: Carla Reis se reúne com Cármen Lúcia em Brasília e TRE-AM atinge 93% de biometria no Amazonas
  • Dra. Maria Eunice filia-se ao Avante e fortalece partido de David Almeida nas eleições 2026
  • A nova geometria da disputa presidencial de 2026
  • Arthur Neto é internado no Rio de Janeiro após crise neurológica; ex-prefeito tranquiliza população
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO