Acesse o site da Águas de Manaus Acesse o site da Águas de Manaus
Poder

Secretário de Fazenda aponta redução de benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus e deputado Wilker Barreto reage: “Opinião equivocada”

Compartilhe!
Secretário de Fazenda aponta redução de benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus e deputado Wilker Barreto reage: “Opinião equivocada”
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Manaus (AM) – Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (CICZF-Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) reagiu às colocações e defesas do secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária, Bernard Appy, que consistem na criação de um imposto seletivo para produtos nocivos e de meio ambiente e a redução dos benefícios fiscais concedidos pelo Governo Federal, entre elas a Zona Franca de Manaus.

Em vídeo postado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a medida proposta pelo secretário é um equívoco e que a retirada dos benefícios prejudica o funcionamento da Zona Franca de Manaus. Em evento nesta terça, Appy defendeu a redução das chamadas “exceções”, que são os benefícios fiscais concedidos a setores e segmentos da sociedade.

“Mais uma vez, o modelo econômico Zona Franca de Manaus sofre com opiniões equivocadas como a do secretário extraordinário da Fazenda, Bernard Appy. Mexer com os incentivos ficais da ZFM é um erro, uma fala dessas coloca em xeque possíveis investimentos no modelo, ele como economista sabe que o mercado reage à opiniões”, afirmou Wilker.

Reconduzido à presidência da comissão temática na Casa Legislativa pelos próximos quatro anos, Barreto afirmou que irá propor uma agenda com o secretário da Fazenda para defender a manutenção dos benefícios fiscais da Zona Franca e discutir outras alternativas tributárias para o parque industrial.

“Nós estamos instalando novamente a comissão na qual fui reconduzido como presidente e vamos já pedir uma audiência porque eu quero falar olhando nos olhos do secretário extraordinário as razões técnicas, ambientais e fiscais que garantem a importância do nosso modelo. Sou a favor da reforma tributária, mas preservando a Zona Franca”, finalizou o deputado.

Compartilhe!
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

Related Articles

Disque 153: lei de Gilmar Nascimento torna obrigatória a divulgação do número da Guarda Municipal

Norma já está em vigor após publicação no Diário Oficial e amplia...

‘A boa política não precisa ferir, precisa servir’, diz Tadeu de Souza, homenageado com maior comenda da CMM

Vice-governador é condecorado com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, mais...

Novo direito para gestantes: ecocardiograma fetal será obrigatório no pré-natal de Manaus

O vereador Ivo Neto teve aprovado o projeto que inclui o ecocardiograma...

Tadeu de Souza é homenageado pelo TJAM: ‘Não existe progresso sem ordem jurídica’

Vice-governador recebe Mérito Judiciário e destaca o papel do Judiciário para a...

“Vitória para o Amazonas, para a BR-319 e derrota para Marina Silva”, afirma deputado Fausto Jr.

Fausto Jr. tem atuado há anos na defesa do desenvolvimento econômico do...