MANAUS (AM) – O pulsar das baterias e o brilho dos pavilhões invadem o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) nesta semana. A partir das 21h desta segunda-feira (9), as escolas de samba do Grupo Especial iniciam seus ensaios técnicos oficiais, a última grande prova antes do desfile que acontece no próximo sábado (14). A entrada para o público é franca.
RESUMO DO REMADOR +
- MANAUS (AM) – O pulsar das baterias e o brilho dos pavilhões invadem o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) nesta semana.
- A partir das 21h desta segunda-feira (9), as escolas de samba do Grupo Especial iniciam seus ensaios técnicos oficiais, a última grande prova antes do desfile que acontece no próximo sábado (14).
- A maratona de ensaios foi dividida em duas noites estratégicas.
A maratona de ensaios foi dividida em duas noites estratégicas. Hoje, a pista será comandada por agremiações como a atual campeã Reino Unido da Liberdade e a gigante da Zona Leste, A Grande Família. Já na terça-feira (10), o espetáculo fica por conta da tradicional Aparecida e da força verde e rosa da Vitória Régia.
PONTAPÉ INICIAL COM OS GRUPOS DE ACESSO
A abertura oficial ocorreu no último sábado (7), com os Grupos de Acesso A e B. O diretor de eventos da Secretaria de Cultura, José Luiz, reforçou que o Carnaval vai muito além da festa. “É uma economia criativa que se fortalece. Por trás do desfile existe uma grande cadeia de mão de obra: artistas, costureiras e produtores”, destacou.
A noite de sábado foi marcada por enredos potentes, desde a homenagem aos 10 anos do programa Paneiro pela Beija-Flor do Norte até a exaltação ao Rio Negro pela Sem Compromisso. “Abrir o ensaio para o acesso democratiza o Carnaval e valoriza as comunidades mais distantes”, pontuou o coreógrafo Ricardo Lopes, da Gaviões do Parque 10.
VEJA A PROGRAMAÇÃO
