Manaus (AM) – O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), parabenizou a prefeitura de Manaus pela inauguração da Casa de Acolhimento para Mulheres e destacou a importância dessa iniciativa para a cidade de Manaus. Segundo o vereador, “essa é uma realização muito significativa para nossa comunidade. É fundamental que a cidade conte com espaços como a ‘Ycamiabas’, que acolham e ofereçam suporte a mulheres que enfrentam situações tão difíceis e traumáticas.”
Além de elogiar a inauguração da ‘Ycamiabas – Casa de Acolhimento para Mulheres’, o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) também fez uma importante indicação ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para a criação de um espaço semelhante voltado para os idosos da cidade. A proposta visa fornecer abrigo e assistência para idosos em situação de vulnerabilidade social ou violência, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para essa parcela da população.
O vereador ressaltou a importância de estender esse tipo de apoio também aos idosos: “A inauguração da ‘Ycamiabas’ é um passo muito significativo no combate à violência e na promoção do acolhimento para as mulheres em nossa cidade. Com base nessa iniciativa bem-sucedida, estou fazendo uma indicação ao prefeito David Almeida para que possamos criar a ‘Casa de Acolhimento dos Idosos’, um espaço que ofereça suporte e proteção para os idosos que estejam enfrentando dificuldades e necessitem de cuidados especiais.”
O vereador Cordovil ressalta que a sociedade deve estar atenta não apenas às necessidades das mulheres, mas também às dos idosos, uma parcela vulnerável e muitas vezes esquecida. “Os idosos são um grupo importante em nossa comunidade, e é nossa responsabilidade garantir que eles tenham o apoio necessário quando enfrentam situações de vulnerabilidade. A criação da ‘Casa de Acolhimento dos Idosos’ será um marco no cuidado com essa população em nossa cidade”, enfatiza o vereador.
Assim como na ‘Ycamiabas’, a ‘Casa de Acolhimento dos Idosos’ proposta pelo vereador funcionaria mediante encaminhamento dos órgãos do sistema de proteção, visando garantir que o espaço seja destinado aos idosos que realmente necessitem de assistência imediata.