URGENTE
Remador
EDITORIAL
Brasil
Plantão Fernanda Aryel representa David Almeida em evento que marca nova fase do PDT no Amazonas
Manaus, Sábado, 7 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Brasil Rosa Magalhães, morre aos 77 anos

Rosa Magalhães, morre aos 77 anos

Rio de Janeiro (RJ) – Rosa Magalhães, a carnavalesca com o maior número de títulos no Sambódromo do Rio de Janeiro, faleceu na noite de quinta-feira (25), aos 77 anos, vítima de um infarto. Com uma trajetória de mais de 50 anos no Carnaval, Rosa conquistou sete campeonatos. RESUMO DO REMADOR + Rio de Janeiro […]
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 26/07/2024 às 00:54
Rosa Magalhães, morre aos 77 anos
Foto: Reprodução
Compartilhe!

Rio de Janeiro (RJ) – Rosa Magalhães, a carnavalesca com o maior número de títulos no Sambódromo do Rio de Janeiro, faleceu na noite de quinta-feira (25), aos 77 anos, vítima de um infarto. Com uma trajetória de mais de 50 anos no Carnaval, Rosa conquistou sete campeonatos.

RESUMO DO REMADOR +
  • Rio de Janeiro (RJ) - Rosa Magalhães, a carnavalesca com o maior número de títulos no Sambódromo do Rio de Janeiro, faleceu na noite de quinta-feira (25), aos 77 anos, vítima de um infarto.
  • Com uma trajetória de mais de 50 anos no Carnaval, Rosa conquistou sete campeonatos.
  • Formada em pintura, cenografia e indumentária, além de ex-professora da Escola de Belas Artes da UFRJ, Rosa iniciou sua carreira no samba em 1970, sob a tutela de Fernando Pamplona, no Salgueiro.

Formada em pintura, cenografia e indumentária, além de ex-professora da Escola de Belas Artes da UFRJ, Rosa iniciou sua carreira no samba em 1970, sob a tutela de Fernando Pamplona, no Salgueiro.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Entre 1990 e 2001, Rosa viveu sua era dourada, conquistando cinco dos oito campeonatos da Imperatriz Leopoldinense. Suas criações, marcadas pela riqueza de detalhes e enredos históricos bem trabalhados, se destacaram em desfiles memoráveis como “Catarina de Médicis” e “Cana-caiana”.

Ao longo de 18 anos na Imperatriz, Rosa se consolidou como a grande dama do Carnaval Carioca, alcançando um tricampeonato de 1999 a 2001. Sua criatividade e luxo deixaram um legado incomparável no samba, superando até mesmo figuras icônicas como Joãosinho Trinta.

Rosa Magalhães deixa um legado de talento e paixão, que continuará inspirando futuras gerações de carnavalescos.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE