Ticker Contínuo

O Rio Negro segue subindo em Manaus, diferente do que é esperado para esta época do ano, quando normalmente o nível das águas começa a baixar. Na última sexta-feira (4), a medição feita pelo Porto da capital apontou 29,04 metros, uma marca que não era vista desde julho de 2014.

Apesar do aumento, o Serviço Geológico do Brasil (SGB) informou que o rio não deve chegar ao recorde de 30,02 metros registrado em 2021, quando houve a maior cheia da história recente.

Além de Manaus, outros rios do estado também registram alta nos níveis das águas, como o Rio Amazonas em Itacoatiara e o Rio Solimões em Manacapuru. A razão principal para essa elevação, segundo o SGB, são as chuvas fortes que caíram recentemente na capital e em cidades próximas.

Continua depois da Publicidade

Confira os níveis dos principais rios do Amazonas registrados na última sexta-feira (4), conforme dados da Defesa Civil:

  • Fonte Boa (Médio Solimões): 21,57 m
  • Manacapuru (Baixo Solimões): 19,75 m
  • Itacoatiara (Médio Amazonas): 14,42 m
  • Parintins (Baixo Amazonas): 8,42 m
  • Manaus (Rio Negro): 29,04 m

A cheia tem causado muitos transtornos no estado. Até o momento, 40 dos 62 municípios do Amazonas já decretaram situação de emergência por causa das enchentes. Mais de 530 mil pessoas já foram afetadas pela elevação dos rios.

Remador no Instagram Siga no Instagram
portalremador_ REMADOR - Notícias sobre o Amazonas e Política 👉 Notícias do Amazonas e política na palma da sua mão. ⏰ A cada minuto, uma nova notícia 📢 Anuncie no portal que conecta o Amazonas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!