Os bastidores da política do Amazonas estão fervilhando com nomes sondados por políticos e outros nomes de peso, sendo descatados. Novo grupo político se fortelecendo e velhos grupos se segurando nas cadeiras do poder, que começa a rodar a partir da posse dos eleitos em 2023.
POSSE
Terça-Feira (27/12), na Câmara Municipal de Manaus o futuro presidente da casa legislativa vereador Caio André (PSC), reuniu com os aliados para fazer os últimos ajustes da cerimônia de posse no domingo 1º de janeiro de 2023
O governador Wilson Lima (União Brasil) convidou para um jantar após a cerimônia de posse no domingo (1º), somente os 22 vereadores que votaram em Caio André (PSC) para presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O governador Wilson Lima (União) descarta a nomeação do deputado federal Alberto Neto (Republicanos) para chefiar a Secretaria de Segurança (SSP-AM), o governador considera que Mansur, assim como outros secretários, vem realizando um bom trabalho.
“Em time que está ganhando não se mexe”, Wilson sobre as trocas no secretariado.
Quem irá conduzir a transição da administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), é economista e servidor de carreira Marcelo Pereira, estão na disputada pelo comando da autarquia Bosco Saraiva (SD), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PSD) e Serafim Corrêa (PSB).
O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro fez questão de ir pessoalmente ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC) para entrega dos kits suplementes para as crianças.