live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – Uma equipe formada 100% por mulheres. Esse é o novo time de agentes de saneamento básico que começou a trabalhar na Águas de Manaus na última semana. As contratações integram um projeto que visa maior equidade entre os gêneros na empresa, com base na agenda ESG, sigla que significa “Governança Ambiental, Social e Corporativa” e que rege o compromisso da concessionária em aumentar, cada vez mais, o seu quadro de mulheres, pessoas negras e indígenas.

Continua depois a Publicidade

O grupo de 10 mulheres será dividido em duplas. Elas executarão serviços de fiscalização, além de religações, reparos, negociações, instalações de HD e recadastramentos, entre outras melhorias. Antes de iniciarem a atuação na rua, elas passaram por treinamentos teóricos e práticos.

As integrantes da nova equipe não escondem o orgulho de marcarem uma fase de maior inclusão nos serviços comerciais da empresa. “Eu falei na minha entrevista de emprego e repito que achei muito linda a ideia de implantar esse projeto. Somos capazes, e oportunidades como essa são a chance de mostrarmos o nosso valor”, afirma a agente Ketlen Guimarães.

Essa é a primeira experiência de Ketlen no saneamento básico, mas ela não está sozinha. Alana Lopes é outra agente que está iniciando no segmento. “Precisamos estar sempre em busca de conhecimento. É uma área nova, mas estou gostando muito, principalmente porque agora consigo entender mais sobre abastecimento de água. É muito bom ter esse aprendizado e compreender como trabalhar com algo que você consome todos os dias”, destaca.

Primeira equipe de agentes de saneamento formada 100% por mulheres inicia trabalho na Águas de Manaus
Foto: Divulgação

Compromissos para os próximos anos

Em 2022, a Aegea, holding que atua na cidade por meio da Águas de Manaus, assumiu publicamente o compromisso de ampliar a participação feminina na liderança, aumentando a porcentagem de mulheres nos cargos de gestão atingindo 45% até 2030. A iniciativa reforça o compromisso da companhia em ir além, e o seu olhar para a contratação, formação e desenvolvimento de lideranças femininas, com base em oportunidades igualitárias. A meta foi anunciada junto a outras metas sociais e ambientais por meio da emissão de Sustainability Linked Bonds, em uma operação inédita para empresas de saneamento na América Latina e no Brasil.

Reconhecimentos

Na Águas de Manaus, o compromisso com a agenda ESG rendeu à concessionária, por três anos seguidos (2020, 2021 e 2022), menções na lista de “Lugares Incríveis para Trabalhar 2022”, premiação organizada pelo portal UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA).

“É um trabalho importante, porque estamos lidando com uma população plural e precisamos refletir isso também no nosso quadro de colaboradores. O diálogo constante com as equipes é uma das nossas marcas e estamos sempre pensando em novas formas de integrar, ainda mais, os times, de forma a criar um grupo com mais equidade”, sintetiza o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!