live_tvINSCREVA-SE NO REMADOR TV
Google News Siga o Remador no Google News
Google News Siga o Remador no Google News!

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciará os trabalhos na avenida Djalma Batista, próximo ao conjunto Eldorado, zona Centro Sul da cidade. A interdição será realizada a partir das 9h, horário em que o pico no tráfego da avenida já terá diminuído, para que as obras sejam iniciadas no local.

Continua depois a Publicidade

No espaço, a antiga tubulação com mais de 30 anos sem manutenção não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que cruza a avenida. Houve o afundamento da via e agora terá início o trabalho de recuperação da avenida, que deve levar em torno de 20 dias para ficar pronta, a depender das chuvas na capital. O objetivo é garantir a segurança de condutores e pedestres que utilizam a avenida Djalma Batista diariamente.

Para o início da obra, as duas faixas da via serão interditadas pelas equipes de trânsito do IMMU. A partir da interdição, os motoristas devem buscar outras rotas, como orienta o diretor-presidente do Instituto de Trânsito, Paulo Henrique Martins.

“A partir de quarta-feira, após o horário de pico do trânsito, estaremos interditando os dois lados da via. Será feita a interdição de quem vem do Centro, próximo ao Eldorado. Quem vem da zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela avenida Constantino Nery. Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos”, afirmou Martins.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, a intervenção seguirá um planejamento pré-definido pela equipe técnica.

“Conforme anunciamos previamente, as obras na Djalma Batista serão iniciadas nesta quarta-feira, ainda pela manhã. As equipes da Seminf começam os trabalhos pela parte de contenção do entorno do igarapé e avançam com as máquinas para a via. Precisamos, de antemão, garantir o escoamento correto das águas do igarapé do Bindá e ampliar o sistema de drenagem. Todo esse trabalho seguirá um planejamento alinhado de forma prévia com a equipe, conforme determina o prefeito David Almeida. Contamos, ainda, com a trégua das chuvas”, explica Renato.

A prefeitura recomenda que as pessoas saiam mais cedo de casa para evitar atrasos e, caso necessário, busquem orientação com os agentes presentes na via, e garante ainda, que todo o trabalho e esforço é para o bem da população que utiliza a Djalma Batista, uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Instagram Box
×

Siga-nos no Instagram e fique por dentro das últimas notícias!

message Siga Agora!
Share.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Google News Siga o Remador no Google News!