A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, iniciou nesta quinta-feira (12) o credenciamento dos proprietários de lotes e barracas adquiridos para atuação durante o Festival Folclórico 2025. A ação continua nesta sexta-feira (13), até 14h, na sede da secretaria.
Durante o processo, estão sendo entregues os crachás de identificação e assinados os termos de responsabilidade pelos vendedores. Aqueles que irão comercializar bebidas alcoólicas também assinam um termo específico, cientes da proibição da venda para menores de 18 anos.
RESUMO DO REMADOR +
- A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, iniciou nesta quinta-feira (12) o credenciamento dos proprietários de lotes e barracas adquiridos para atuação durante o Festival Folclórico 2025.
- A ação continua nesta sexta-feira (13), até 14h, na sede da secretaria.Durante o processo, estão sendo entregues os crachás de identificação e assinados os termos de responsabilidade pelos vendedores.
- Aqueles que irão comercializar bebidas alcoólicas também assinam um termo específico, cientes da proibição da venda para menores de 18 anos.
A secretária Ana Vitória Garcia reforça que quem não conseguir comparecer nestes dois dias poderá realizar o credenciamento ao longo da próxima semana, apresentando o comprovante de pagamento e documento de identidade oficial. “Muitos dos responsáveis pelos espaços estão em Manaus, adquirindo materiais para o evento, e serão atendidos sem prejuízos ao retorno”, destacou.
A partir do dia 18 de junho, a Secretaria iniciará a venda de autorizações para os ambulantes que atuam de forma itinerante, como vendedores de bebidas, água, picolés, batatas, etc. O atendimento também será das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Terras.
A Prefeitura de Parintins reafirma seu compromisso com a organização, a transparência e o respeito ao público, e destaca que, com o apoio do Governo do Estado, segue empenhada na realização de um Festival grandioso, seguro e digno da tradição do povo parintinense.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!

