Prefeito de Manaus veta projeto polêmico de construção de posto de gasolina na Floresta Manaós
Prefeito de Manaus veta projeto polêmico de construção de posto de gasolina na Floresta ManaósPortal Remador

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (AVANTE), vetou o projeto de lei do vereador Diego Afonso que buscava autorizar a construção de um posto de gasolina em um fragmento da Floresta Manaós. O projeto havia sido aprovado pela Câmara Municipal com com 31 votos a favor e 4 contra.

O Projeto de Lei nº 582/21, de autoria do vereador Diego Afonso, propunha a supressão de uma parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Floresta Manaós, localizada nas zonas Sul e Leste da capital, para dar lugar à construção do posto de gasolina. A justificativa do vereador era de que essa área não possuía mais as características de uma APA e que poderia ser utilizada para atender às necessidades da região, como conjuntos habitacionais, universidades e comércios.

Agora, o veto do prefeito será submetido à apreciação da Câmara Municipal, que poderá manter ou derrubar a decisão de David Almeida.

audiencia-e-credibilidade Prefeito de Manaus veta projeto polêmico de construção de posto de gasolina na Floresta Manaós

VEJA TAMBÉM:  Deputado Fausto Jr. defende exploração do potássio e destaca seus benefícios no Amazonas

Confira nossos últimos Reels

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!