URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Manaus, Quinta, 12 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Brasil Polícia Federal pede suspeição de Dias Toffoli no caso Banco Master

Polícia Federal pede suspeição de Dias Toffoli no caso Banco Master

A defesa de Toffoli, por meio de nota oficial, tenta desqualificar a manobra técnica.
Por Redação do Portal Remador | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 11/02/2026 às 21:07
Polícia Federal pede suspeição de Dias Toffoli no caso Banco Master
Atuação do ministro Dias Toffoli no caso Master levanta dúvidas sobre rumo da investigação. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Compartilhe!

BRASÍLIA (DF) — A Polícia Federal (PF) subiu o tom e pediu formalmente a suspeição do ministro Dias Toffoli no caso da liquidação do Banco Master. Eu apurei que a bomba estourou após peritos quebrarem a criptografia do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, onde encontraram mensagens diretas do ministro que indicariam uma proximidade perigosa entre julgador e investigado.

RESUMO DO REMADOR +
  • BRASÍLIA (DF) — A Polícia Federal (PF) subiu o tom e pediu formalmente a suspeição do ministro Dias Toffoli no caso da liquidação do Banco Master.
  • Eu apurei que a bomba estourou após peritos quebrarem a criptografia do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, onde encontraram mensagens diretas do ministro que indicariam uma proximidade perigosa entre julgador e investigado.
  • O envolvimento de Dias Toffoli com o Banco Master é alvo de desconfiança desde 2025, quando o ministro viajou ao Peru em um jatinho privado com o advogado de um dos diretores da instituição.

O envolvimento de Dias Toffoli com o Banco Master é alvo de desconfiança desde 2025, quando o ministro viajou ao Peru em um jatinho privado com o advogado de um dos diretores da instituição. Após assumir a relatoria do caso, Toffoli decretou sigilo máximo e proibiu qualquer diligência sem sua autorização prévia. O Banco Master também foi patrocinador de um evento em Londres, em maio de 2024, que contou com a presença do ministro.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

PF Contra o Supremo: O “Tapetão” de Toffoli sob Ameaça

Eu acompanhei a movimentação: Andrei Passos não perdeu tempo e, na última segunda-feira (09/02), protocolou o pedido de novas diligências com base no que foi extraído do aparelho de Vorcaro. Fontes da corporação indicam que a “caixa de Pandora” do celular pode implicar outras autoridades com foro privilegiado. A PF agora aguarda o encaminhamento jurídico para abrir três novas frentes de investigação.

A defesa de Toffoli, por meio de nota oficial, tenta desqualificar a manobra técnica. O gabinete do ministro sustenta que a PF não é parte no processo e, por isso, o pedido seria “juridicamente nulo”. Vale lembrar que Toffoli é o mesmo ministro que anulou atos da Lava Jato contra figuras como Marcelo Odebrecht e Alberto Youssef.

“O pedido de declaração de suspeição apresentado pela Polícia Federal trata de ilações. Juridicamente, a instituição não tem legitimidade para o pedido.” — Nota do Gabinete do Ministro Dias Toffoli.

Nota do gabinete do ministro Dias Toffoli

O gabinete do Ministro Dias Toffoli esclarece que o pedido de declaração de suspeição apresentado pela Polícia Federal trata de ilações. Juridicamente, a instituição não tem legitimidade para o pedido, por não ser parte no processo, nos termos do artigo 145, do Código de Processo Civil. Quanto ao conteúdo do pedido, a resposta será apresentada pelo Ministro ao Presidente da Corte.

📌 Leia mais notícias sobre Brasil no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • Lula dispara contra o PT por apoio ao Orçamento Secreto: “Obrigação moral de não ir para a vala comum”
  • Operação Zona Cinzenta: PF mira cúpula da Amprev por investimento suspeito de R$ 400 milhões
  • Artefato suspeito em avião da Gol mobiliza Polícia Federal e PM em Belém e Macapá
  • Governo do Brasil cria mais de quatro novos laboratórios de informática no Amazonas
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO