URGENTE
Remador
EDITORIAL
Amazonas+
Plantão Fernanda Aryel representa David Almeida em evento que marca nova fase do PDT no Amazonas
Manaus, Sábado, 7 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Amazonas+ Polícia Federal investiga contratos emergenciais em Tefé com recursos do Fundeb

Polícia Federal investiga contratos emergenciais em Tefé com recursos do Fundeb

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (21/05), dois mandados de busca e apreensão no município de Tefé, no interior do Amazonas, no âmbito da Operação Emergência Fabricada. A ação investiga possíveis irregularidades em contratações diretas realizadas pela prefeitura com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). RESUMO DO REMADOR […]
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 21/05/2025 às 11:52
Polícia Federal investiga contratos emergenciais em Tefé com recursos do Fundeb
Foto: Divulgação PF
Compartilhe!

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (21/05), dois mandados de busca e apreensão no município de Tefé, no interior do Amazonas, no âmbito da Operação Emergência Fabricada. A ação investiga possíveis irregularidades em contratações diretas realizadas pela prefeitura com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

RESUMO DO REMADOR +
  • A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (21/05), dois mandados de busca e apreensão no município de Tefé, no interior do Amazonas, no âmbito da Operação Emergência Fabricada.
  • A ação investiga possíveis irregularidades em contratações diretas realizadas pela prefeitura com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
  • As diligências foram autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e têm como foco o aprofundamento das investigações sobre supostas dispensas indevidas de licitação em contratos para reformas de unidades escolares.

As diligências foram autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e têm como foco o aprofundamento das investigações sobre supostas dispensas indevidas de licitação em contratos para reformas de unidades escolares. Segundo os investigadores, as obras teriam sido contratadas sob o argumento de emergência, sem que houvesse a devida caracterização da situação que justificasse tal medida.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares, que serão encaminhados para análise pericial. A expectativa da Polícia Federal é reunir elementos que esclareçam o possível direcionamento dos contratos e o uso irregular dos recursos públicos.

COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE