A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu em flagrante um homem de 37 anos e uma mulher de 32, e apreendeu mais de 600 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, em um condomínio residencial na zona norte de Manaus. O entorpecente está avaliado em cerca de R$ 13,5 milhões.
De acordo com o DRCO, as drogas estavam armazenadas em um apartamento do condomínio e já preparadas para distribuição. O local funcionava como ponto estratégico de guarda e preparo do material ilícito antes da comercialização.
Essa é a segunda grande apreensão da semana realizada pelo departamento. Somadas, as duas operações já retiraram mais de R$ 38,5 milhões do crime organizado, conforme estimativas da polícia.
Segundo o delegado responsável pela ação, a região Norte é uma das principais rotas de entrada de entorpecentes no Brasil, devido à proximidade com fronteiras internacionais. Após ingressarem no Amazonas, as drogas são encaminhadas para capitais do Norte, Nordeste e Sudeste, abastecendo redes de tráfico interestaduais.
“Essa apreensão demonstra o avanço das investigações e a efetividade do trabalho integrado de inteligência no enfrentamento ao crime organizado”, destacou o delegado do DRCO.
O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.



