Manaus (AM) – Na manhã de quarta-feira (20/03), o Projeto de Lei Nº 404/2022, que estabelece a obrigatoriedade de exibição de vídeos ou áudios educativos para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na abertura de shows e eventos culturais no município de Manaus, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota), foi aprovado na Câmara Municipal e agora aguarda a sanção do Prefeito.
Os vídeos ou áudios devem ser claros e objetivos, incluindo informações de contato dos órgãos responsáveis pela proteção de crianças e adolescentes. As mensagens transmitidas devem abordar temas como prostituição infantil, violência ou abuso sexual de crianças e adolescentes, venda de crianças, entre outros.
“Essas iniciativas proporcionam uma plataforma para conscientização e educação pública, destacando os sinais de abuso e promovendo a denúncia de casos suspeitos. Ao sensibilizar o público e capacitar as comunidades locais, essas exibições contribuem significativamente para criar um ambiente mais seguro e protegido para as crianças e adolescentes em Manaus”, enfatizou Ivo Neto.