URGENTE
COBERTURA DO
CARNAVAL
Urgente Lista oficial revela que 71 pessoas estavam a bordo de lancha que naufragou em Manaus; 7 seguem desaparecidos
Manaus, Sábado, 14 de Fev de 2026
Assuntos:
#PREFEITO DAVID ALMEIDA #POSSE DA ALEAM #ABERTURA TRABALHOS CMM #POLÍCIA PRENDE#GOVERNADOR WILSON LIMA #AUXÍLIO ESTADUAL #CONCURSO SEGURANÇA AM #CARNAILHA 2026#FESTIVAL DE PARINTINS #REFORÇO POLICIAL INTERIOR #DAVID ALMEIDA REELEIÇÃO #INVESTIGAÇÃO PF#PASTORA PRESA MANAUS #TRÂNSITO AVENIDA DAS TORRES #MORTES NO COMANDO VERMELHO #PREFEITURA DE MANAUS
P U B L I C I D A D E
Home Segurança Comandante da lancha Lima de Abreu paga fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo

Comandante da lancha Lima de Abreu paga fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo

Pedro José da Silva Gomes, de 42 anos, responderá por homicídio culposo; tragédia já confirmou duas mortes e buscas por sete desaparecidos continuam.
Por Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM | Jornalista | MTB 1697/AM
Publicado em 14/02/2026 às 13:43
Comandante da lancha Lima de Abreu paga fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo
Foto: Reprodução
Compartilhe!

O piloto da lancha Lima de Abreu XV, Pedro José da Silva Gomes, 42, foi colocado em liberdade neste sábado (14/02) após o pagamento de fiança. Ele havia sido detido na noite de sexta-feira (13/02), poucas horas após o trágico naufrágio que vitimou uma mulher e uma criança de 7 anos na região do Encontro das Águas, em Manaus.

RESUMO DO REMADOR +
  • O piloto da lancha Lima de Abreu XV, Pedro José da Silva Gomes, 42, foi colocado em liberdade neste sábado (14/02) após o pagamento de fiança.
  • Ele havia sido detido na noite de sexta-feira (13/02), poucas horas após o trágico naufrágio que vitimou uma mulher e uma criança de 7 anos na região do Encontro das Águas, em Manaus.
  • De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Pedro José foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Pedro José foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Inicialmente levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso foi transferido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) devido à gravidade das mortes confirmadas e à complexidade das investigações.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

O Caso

A embarcação seguia de Manaus para o município de Nova Olinda do Norte com cerca de 71 pessoas a bordo quando afundou. Vídeos registrados por passageiros de outras embarcações mostram o pânico de dezenas de pessoas à deriva na forte correnteza. Embora o piloto tenha sido liberado para responder ao processo em liberdade, as autoridades seguem apurando as causas do naufrágio e se houve negligência técnica diante das condições climáticas severas.

Buscas e Desaparecidos

Enquanto o piloto aguarda as próximas fases do processo jurídico em liberdade, a angústia das famílias continua. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil permanecem mobilizadas na tentativa de localizar sete pessoas que seguem desaparecidas. A operação de busca é dificultada pela profundidade do rio e pela velocidade das águas no trecho do acidente.

📌 Leia mais notícias sobre Segurança no Portal Remador.

🚨 TÁ NO REMADOR!

Não fique por fora. Se a notícia é quente, ela chega primeiro aqui. Entre na nossa comunidade no WhatsApp.

LEIA TAMBÉM NO REMADOR:

  • Wilson Lima mobiliza força-tarefa com mergulhadores e helicóptero para localizar 7 desaparecidos no Rio Negro
  • Lista oficial revela que 71 pessoas estavam a bordo de lancha que naufragou em Manaus; 7 seguem desaparecidos
  • Nova Olinda do Norte cancela Carnaolinda 2026 após tragédia com lancha
  • Comandante da lancha Lima de Abreu é preso e quase linchado após naufrágio em Manaus
COMPARTILHAR

Acompanhe o Portal Remador. Conteúdo autoral protegido.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SUGERIR CORREÇÃO